HOME > Geral

Guimarães: 'acusação da PGR vem de personagem sem credibilidade'

Em reposta à denúncia do procurador geral da República, Rodrigo Janot, sobre suposto crime de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o deputado José Guimarães disse nesta terça-feira, 20, que jamais intermediou contrato entre a Engevix e o Banco do Nordeste; "Tenho a consciência tranquila de que nunca me beneficiei de recurso público, razão pela qual manifesto meu repúdio a todas as acusações", afirma; "Essa acusação, oriunda de um personagem sem credibilidade, encaro com grande revolta, mas também como oportunidade de provar minha inocência. E é isso que farei", completou José Guimarães

José Guimarães fala à imprensa no Congresso Nacional (Foto: Aquiles Lins)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - O deputado federal José Guimarães (PT-CE) se manifestou nesta terça-feira, 10, sobre a denúncia contra ele, feita pelo procurador geral da República, Rodrigo Janot, sobre suposto crime de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. 

Por meio de nota, Guimarães negou qualquer relação com contratos entre a Egevix e o Banco do Nordeste, alvo da denúncia. "Quero reiterar, conforme venho afirmando desde o surgimento deste assunto, que jamais intermediei junto ao Banco do Nordeste do Brasil (BNB) quaisquer recursos para a empresa Engevix, nem pratiquei ato de natureza imprópria junto a qualquer instituição. Tenho a consciência tranquila de que nunca me beneficiei de recurso público, razão pela qual manifesto meu repúdio a todas as acusações", afirma Guimarães.

O deputado ressaltou que prestou contas de todas as despesas de campanha, que foram registradas e aprovadas. "Essa acusação, oriunda de um personagem sem credibilidade, encaro com grande revolta, mas também como oportunidade de provar minha inocência. E é isso que farei. Tenho como grande aliado o povo que me concedeu mandato, o qual honro diariamente com muito trabalho", afirmou José Guimarães. 

O inquérito surgiu a partir da delação premiada do ex-vereador do PT Alexandre Romano, conhecido como Chambinho – o delator também foi denunciado com o parlamentar pelos mesmos crimes. Leia reportagem sobre a denúncia de Rodrigo Janot contra José Guimarães. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: