HOME > Geral

Guimarães conclama o povo para ir às ruas defender seus direitos

Após a aprovação da PEC 55 pelo Senado Federal, o deputado federal José Guimarães (PT-Ce) afirmou que é a hora do povo ocupar as ruas para defender os seus direitos. "Vamos nos unir, mobilizar as nossas forças e ocupar as ruas. Só assim vai ser possível derrotar esse governo e ter uma nova eleição para presidente da República". Na tarde desta terça-feira (13) Guimarães, juntamente com os demais líderes da oposição na Câmara dos Deputados, cobraram que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) inclua na pauta a PEC que prevê eleições diretas no caso de vacância da Presidência da República

Após a aprovação da PEC 55 pelo Senado Federal, o deputado federal José Guimarães (PT-Ce) afirmou que é a hora do povo ocupar as ruas para defender os seus direitos. "Vamos nos unir, mobilizar as nossas forças e ocupar as ruas. Só assim vai ser possível derrotar esse governo e ter uma nova eleição para presidente da República". Na tarde desta terça-feira (13) Guimarães, juntamente com os demais líderes da oposição na Câmara dos Deputados, cobraram que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) inclua na pauta a PEC que prevê eleições diretas no caso de vacância da Presidência da República (Foto: Fatima 247)
Fatima 247 avatar
Conteúdo postado por:

Ceará 247 - Após a aprovação da PEC 55 pelo Senado Federal, o deputado federal José Guimarães (PT-Ce) afirmou que é a hora do povo ocupar as ruas para defender os seus direitos. "Vamos nos unir, mobilizar as nossas forças e ocupar as ruas. Só assim vai ser possível derrotar esse governo e ter uma nova eleição para presidente da República". E completou "para o mercado tudo e para os trabalhadores arrocho e perca de direitos, é isso que o governo está propondo. Temos de ocupar as ruas"!  

Segundo o deputado federal, José Guimarães, a aprovação foi "um duro golpe no reajuste do salário mínimo, na política de expansão das universidades públicas e de diversas outras políticas iniciada nos governos do PT". Guimarães disse ainda que "a PEC desestrutura completamente aquilo que os Constituintes de 88 fizeram, criando o estado de bem estar social, o estado de direito para todos".

Na tarde desta terça-feira (13) os líderes da oposição na Câmara dos Deputados cobraram que a  Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) inclua na pauta a PEC que prevê eleições diretas no caso de vacância da Presidência da República, exceto nos seis últimos meses do mandato. No exercício da liderança da Minoria, o deputado José Guimarães esteve na CCJ para defender a inclusão, discussão e votação da PEC o mais rápido possível. Para entrar na pauta da CCJ, são necessárias 22 assinaturas de deputados membros da Comissão.

“O País está derretendo e nós não podemos aceitar esse faz-de-conta de que tudo está normal. O Senado acaba de votar a PEC 55. Como se mexe na estrutura social e econômica do País sem discutir a crise que o País atravessa?”, indagou Guimarães. A autoria do texto que prevê a antecipação de eleições diretas e democráticas à Presidência da República, por meio da Proposta de Emenda à Constituição 227/2016 (PEC 227), é do deputado Miro Teixeira (Rede-RJ).

Para o deputado, é necessário que situação e oposição discutam a possibilidade de novas eleições diretas no próximo ano, como meio de superar a crise e dar legitimidade ao novo governo.

“Sugerimos a convocação de novas eleições. A partir daí todo mundo disputa. Há de se ter uma arrumação dentro das regras democráticas. Defendemos a renúncia já, convocação de novas eleições e, a partir daí, se fazer as disputas. Vão assistir ao Brasil derreter desse jeito e não fazer nada? Nós temos que ter responsabilidade com o País”.

 

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...