HOME > Geral

Guimarães: “Consciência cidadã e democrática está chocada”

O líder do Governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), classificou o mandado de prisão contra o ex-presidente Lula, pedido nesta quinta (10) pelo Ministério Público de São Paulo, como uma afronta às liberdades e à ordem democrática. De acordo com ele, não há “base jurídica e é uma verdadeira incitação à violência e à instabilidade política”

O líder do Governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), classificou o mandado de prisão contra o ex-presidente Lula, pedido nesta quinta (10) pelo Ministério Público de São Paulo, como uma afronta às liberdades e à ordem democrática. De acordo com ele, não há “base jurídica e é uma verdadeira incitação à violência e à instabilidade política” (Foto: Rodrigo Rocha)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará247 - “A consciência cidadã e democrática brasileira está chocada com este pedido, que não tem base jurídica e é uma verdadeira incitação à violência e à instabilidade política”, declarou o líder do Governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), sobre o mandado de prisão preventiva contra o ex-presidente Lula, pedido pelo Ministério Público de São Paulo nesta quinta-feira (10). 

Para o deputado, é uma ação ‘“de total parcialidade de alguém que tem como único objetivo criar uma situação de convulsão social no País. Ninguém pode aceitar isso. [...] Não precisa ser contra ou defensor de Lula para repudiar tamanha violência. Não se pode dar guarida a esse tipo de conduta. É uma afronta às liberdades e à ordem democrática.”

 (Com informações do G1)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: