HOME > Geral

Guimarães deve exercer papel estratégico nas articulações para 2018

O deputado federal José Guimarães foi indicado ontem, na reunião do Diretório Nacional do PT, para ocupar Secretaria Nacional de Assuntos Institucionais (ISNAI) do partido. Nessa função, Guimarães deve exercer um papel estratégico na preparação da campanha eleitoral de 2018, fazendo a interlocução com os petistas de todos os Estados. A ISNAI é responsável pela relação entre o partido, governadores, prefeitos e parlamentares petistas

O deputado federal José Guimarães foi indicado ontem, na reunião do Diretório Nacional do PT, para ocupar Secretaria Nacional de Assuntos Institucionais (ISNAI) do partido. Nessa função, Guimarães deve exercer um papel estratégico na preparação da campanha eleitoral de 2018, fazendo a interlocução com os petistas de todos os Estados. A ISNAI é responsável pela relação entre o partido, governadores, prefeitos e parlamentares petistas (Foto: Fatima 247)
Fatima 247 avatar
Conteúdo postado por:

Ceará 247 - O deputado federal José Guimarães foi indicado ontem, na reunião do Diretório Nacional do PT, para ocupar Secretaria Nacional de Assuntos Institucionais (ISNAI) do partido.

A ISNAI é responsável pela relação entre o partido, governadores, prefeitos e parlamentares petistas.

Nessa função, Guimarães deve exercer um papel estratégico na preparação da campanha eleitoral de 2018, juntamente com o primeiro vice-presidente do PT, Marcos Macedo, fazendo a interlocução com os petistas de todos os Estados, para a construção dos eventuais palanques, no caso de Lula disputar novamente a presidência.

A indicação de Guimarães para o cargo teve o apoio do presidente Lula, que se somou à experiência já demostrada no parlamento, onde foi líder do governo, líder de bancada e atualmente, líder da minoria, se destacando pela capacidade de articulação.

Os planos do deputado, nesse primeiro momento são reorganizar a secretaria e constituir os fóruns dos prefeitos e governadores. Guimarães está planejando a realização de dois seminários para tratar sobre "governos de coalizão" e "modo petista de governar com os novos tempos".

Também está no planejamento do deputado promover uma relação de proximidade entre as bancadas estaduais e a bancada federal, para terem uma ação articulada, com repercussão nos Estados, principalmente, nessa fase da luta pelas "Diretas Já", com o provável afastamento de Michel Temer.

 

 

 

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...