HOME > Geral

Guimarães: “Governo segue determinado a derrotar impeachment”

Líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), diz que "já foi dito tanta coisa sobre delação" que "se vier mais não atrapalha em nada nossa determinação de derrotar 'esse morto vivo' que é o impeachment”. O deputado disse que ainda não leu o conteúdo da delação do senador Delcídio Amaral (PT-MS), homologada hoje (15), e que o Planalto irá se manifestar “na hora certa” sobre o caso

Líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), diz que "já foi dito tanta coisa sobre delação" que "se vier mais não atrapalha em nada nossa determinação de derrotar 'esse morto vivo' que é o impeachment”. O deputado disse que ainda não leu o conteúdo da delação do senador Delcídio Amaral (PT-MS), homologada hoje (15), e que o Planalto irá se manifestar “na hora certa” sobre o caso (Foto: Rodrigo Rocha)
Rodrigo Rocha avatar
Conteúdo postado por:

Ceará 247 - Para o líder do Governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), a delação do senador Delcidio Amaral (PT-MS), homologada nesta terça-feira (15), não atrapalha a determinação do Governo em derrotar o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). 

"Já foi dito tanta coisa sobre delação, se vier mais não atrapalha em nada nossa determinação de derrotar 'esse morto vivo' que é o impeachment", disse o deputado, em entrevista após reunião com líderes da base.

Guimarães, que disse ainda não ter lido o conteúdo da delação, informou também que o Planalto irá se manifestar “na hora certa” sobre o assunto. “Vamos pegar a delação, que foi homologada, aguardar a manifestação do governo”.

Para ele, há um esforço por parte da oposição para que as denúncias atinjam a presidente. “E estamos convencidos que nada chega e não há nada contra ela”, afirmou o deputado, que defende a aceleração do processo. “Faremos tudo para que o rito do impeachment seja estabelecido nos termos do Supremo, vamos atuar para votar logo, pois (a demora) dificulta a retomada da economia”.

Lula

Sobre a possibilidade do ex-presidente Lula assumir como ministro de Dilma, o líder afirmou que essa é uma decisão exclusiva dos dois. "Se Lula vem ou não é problema da presidente e do Lula", afirmou.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...