HOME > Geral

Guimarães: “O povo tem saudade de Lula, pois foi um governo bom para todos”

O deputado federal José Guimarães (PT-CE) comentou, nesta segunda-feira (26), a nova pesquisa Datafolha que mostra o ex-presidente Lula na liderança das intenções de votos para 2018. De acordo com o parlamentar, os números são um reflexo das conquistas alcançadas durante os anos de governo do PT. "O povo tem saudade do ex-presidente Lula, pois foi um governo bom para todos os brasileiros. Todos ganharam. Uma eleição sem a maior liderança política do Brasil é um golpe na democracia”, avaliou

O deputado federal José Guimarães (PT-CE) comentou, nesta segunda-feira (26), a nova pesquisa Datafolha que mostra o ex-presidente Lula na liderança das intenções de votos para 2018. De acordo com o parlamentar, os números são um reflexo das conquistas alcançadas durante os anos de governo do PT. "O povo tem saudade do ex-presidente Lula, pois foi um governo bom para todos os brasileiros. Todos ganharam. Uma eleição sem a maior liderança política do Brasil é um golpe na democracia”, avaliou (Foto: Rodrigo Rocha)

Ceará 247 - "O povo tem saudade do ex-presidente Lula, pois foi um governo bom para todos os brasileiros. Todos ganharam. Uma eleição sem a maior liderança política do Brasil é um golpe na democracia", comentou o deputado federal José Guimarães (PT-CE), sobre a nova pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda (26).

O levantamento aponta Lula como favorito para as eleições de 2018, variando entre 29% e 30% nas projeções, que indicam também vitória no segundo turno.

Lula é seguido por Marina Silva (Rede) e Jair Bolsonaro (PSC). Em empate técnico, eles registram 15% e 16%, respectivamente. Neste cenário, o tucano Geraldo Alckmin figura com apenas 8%. O prefeito de São Paulo, João Doria, tem 10% das intenções de voto na simulação em que ele é o candidato do PSDB. 

O Datafolha revelou ainda que, em eventual segundo turno, o ex-presidente venceria Bolsonaro, Alckmin e Doria.