Hackers invadem site do TRF 5ª Região

O site do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, com sede no Recife (PE), foi invadido por hackers neste sábado (23/3); o grupo autor da invasão se intitula nazista e colocou uma ilustração de Adolf Hitler com a bandeira do Brasil na página inicial do site; Segundo o TRF, os serviços já foram normalizados

Hackers invadem site do TRF 5ª Região
Hackers invadem site do TRF 5ª Região
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Conjur - O site do Tribunal Regional Federal da 5ª Região foi invadido por hackers neste sábado (23/3). O grupo autor da invasão se intitula nazista e colocou uma ilustração de Adolf Hitler com a bandeira do Brasil na página inicial do site.

Os invasores deixaram uma mensagem contra a criação de leis e contra pessoas "anti ACTA", projeto de tratado comercial para combater a pirataria, e "anti polícia". Na mensagem, o grupo também afirma "os fracos sempre ganha [sic]".

A invasão foi anunciada pelo grupo em um conta no Twitter por volta das 14h. Às 15h30 a imagem e as mensagens já não apareciam, mas o site do TRF-5 permanecia fora do ar.

O método usado pelo grupo, chamado de defacement, consiste em alterar um site visualmente e se equivale a uma pichação na internet. Sites de instituições públicas são alvos constantes desse tipo de invasão, utilizada por grupos hackers para fazer protestos de cunho político.

O TRF-5 comunicou na tarde de domingo (24/3), em sua página no Facebook, a normalização de serviços como consulta processual, diário eletrônico, jurisprudência, inteiro teor de acórdãos e cálculo de custas.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email