Haddad: caos pós-chuva deve continuar
Prefeito de São Paulo fez previsão dramática para a capital pelo menos até o próximo verão: apagão dos semáforos não tem prazo para ser resolvido e crateras podem demorar até seis meses para ser fechadas
247 - O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), fez uma previsão negativa para as fortes chuvas na cidade pelo menos até o próximo verão. Segundo ele, o "apagão" dos semáforos é uma das situações mais graves e não tem prazo para ser resolvido. « Nós não temos nem projeto do que precisa ser feito", disse o prefeito à Folha.
Até ontem, 127 sinais estavam inoperantes na cidade.
Os problemas causados pelas enchentes também devem continuar. Uma cratera aberta na avenida República do Líbano, no Ibirapuera, zona sul, pode demorar até seis meses para ser fechada – prazo previsto em lei para que uma obra considerada emergencial fique pronta.
Segundo Haddad, o colapso da estrutura é a consequência "quando você não faz manutenção".
O prefeito falou da necessidade de implantar uma "comunicação preventiva" eficiente na cidade, que deve ser feita pela Defesa Civil para a população.
"Morei um ano no exterior, em Montreal [Canadá]. Lá sempre existe uma comunicação importante em situações graves, como são as nevascas", disse.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: