TV 247 logo
      HOME > Geral

      Haddad celebra queda de mortes no trânsito em SP

      "Mortes no trânsito caem 18,5% no 1º semestre na cidade de SP. 118 vidas salvas. Mortes de ciclistas caíram 46%", publicou o prefeito em sua conta no Twitter nesta tarde, ao comentar balanço divulgado pela CET; Fernando Haddad (PT) se tornou alvo de duras críticas depois de ter diminuído o limite de velocidade nas principais avenidas da capital; ele também atribui o resultado à construção das ciclovias na cidade

      "Mortes no trânsito caem 18,5% no 1º semestre na cidade de SP. 118 vidas salvas. Mortes de ciclistas caíram 46%", publicou o prefeito em sua conta no Twitter nesta tarde, ao comentar balanço divulgado pela CET; Fernando Haddad (PT) se tornou alvo de duras críticas depois de ter diminuído o limite de velocidade nas principais avenidas da capital; ele também atribui o resultado à construção das ciclovias na cidade (Foto: Gisele Federicce)
      Gisele Federicce avatar
      Conteúdo postado por:

      SP 247 – Prefeito que passou a ser alvo de chacota e duras críticas depois que anunciou a redução do limite de velocidade nas principais vias de São Paulo, especialmente as marginais dos rios Pinheiros e Tietê, Fernando Haddad (PT) comemorou nesta tarde a queda de 18,5% em mortes no trânsito no primeiro semestre na capital paulista.

      "Mortes no trânsito caem 18,5% no 1º semestre na cidade de SP. 118 vidas salvas. Mortes de ciclistas caíram 46%", postou Haddad em sua conta no Twitter. Segundo balanço divulgado pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) nesta terça-feira 29, o número de mortes no trânsito caiu de 637 para 519 no período. 

      A queda foi registrada em todas as categorias: entre passageiros e motoristas, entre pedestres, entre motociclistas e entre ciclistas. Segundo Haddad, os dados são resultado de um conjunto de políticas implementadas recentemente pela CET, como a construção de ciclovias, aumento de faixas para pedestres nas vias e o aumento de áreas com velocidade reduzida.

      "Só nesses 60 dias de redução nós conseguimos economizar o equivalente a 70 leitos hospitalares. Esses 70 leitos significam uma economia de R$ 40 milhões por ano", comparou o prefeito. Ele destacou que especialistas previam que a redução do limite de velocidade diminuiria os acidentes e o trânsito. "O que está acontecendo em São Paulo é aquilo que a teoria de mobilidade diria que iria acontecer", afirmou.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: