CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Haddad dá exemplo de transparência a Alckmin

Enquanto o governador Geraldo Alckmin (PSDB) tenta colocar sob sigilo da população informações relativas ao metrô e à Sabesp, o prefeito Fernando Haddad (PT) determinou essa semana que todas as cerca de 6,5 mil questões – e suas respostas – encaminhadas à Controladoria-Geral da prefeitura até meados deste ano pelo público fossem disponibilizadas na página na internet da transparência do governo municipal, sem vetos a temas ou áreas de interesse

Enquanto o governador Geraldo Alckmin (PSDB) tenta colocar sob sigilo da população informações relativas ao metrô e à Sabesp, o prefeito Fernando Haddad (PT) determinou essa semana que todas as cerca de 6,5 mil questões – e suas respostas – encaminhadas à Controladoria-Geral da prefeitura até meados deste ano pelo público fossem disponibilizadas na página na internet da transparência do governo municipal, sem vetos a temas ou áreas de interesse (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

SP 247 - Nas últimas semanas, um contraste relacionado à transparência marcou as administrações do governo de São Paulo e da prefeitura da capital paulista. 

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) tentou colocar sob sigilo da população as informações relativas ao Metrô e à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Mas após ação do Ministério Público e da repercussão negativa, Alckmin revogou a medida (leia aqui).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em direção totalmente oposta, o prefeito Fernando Haddad determinou essa semana que todas as cerca de 6,5 mil questões – e suas respostas – encaminhadas à Controladoria-Geral da prefeitura até meados deste ano pelo público fossem disponibilizadas na página na internet da transparência do governo municipal, sem vetos a temas ou áreas de interesse.

Segundo informações divulgadas pela Agência PT de Notícias, o conjunto de questões e as devidas explicações da autoridade pública será atualizado periodicamente, após eliminar os dados pessoais de quem questionou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Os dois serviços públicos foram criados para atender o público e são bancados pelo contribuinte. Se todos pagam para ter direito à utilização de ambos os serviços, a lei garante ao beneficiário e eleitor saber as condições em que a prestação é gerida e administrada. É assim que o eleitorado e contribuinte pode ter uma avaliação de como seu dinheiro está sendo gasto e avaliar se o gestor merece seu voto", diz o PT.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO