Haddad descarta plano de Kassab para a Luz
Prefeito considera projeto de revitalização, que inclui a cracolândia, inviável economicamente e sugere parcerias público-privadas para a construção de edifícios com rateio de custos com o governo federal
SP247 – Assim como prometeu durante a campanha, o prefeito Fernando Haddad vai rever o projeto Nova Luz elaborado pela gestão Gilberto Kassab (PSD), que prevê a revitalização da cracolândia. O petista decidiu buscar outra opção por considerar inviável economicamente pela nova gestão.
O custo era estimado em R$ 4 bilhões, entre desapropriações e obras de prédios e áreas públicas. A gestão de Kassab desembolsou R$ 14,6 milhões apenas para desenvolver o plano.
A alternativa proposta por Haddad são parcerias público-privadas para a construção de edifícios com comércio e moradias populares. O programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, financia a construção e a empresa compra o terreno, constrói e explora as áreas comerciais.
O Projeto Nova Luz prevê a requalificação de 45 quadras e duas praças da região, localizada no centro da capital paulista. Entre os objetivos, estava a ampliação em 65% do potencial construtivo da região, agregando cerca de 1 milhão de novas construções e viabilizando o aumento do potencial comercial e de serviços da região em cerca de 370 mil metros quadrados.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: