HOME > Geral

Haddad ganha força de Lula e Marta em São Paulo

Ex-presidente e ministra da Cultura atacaram adversários do candidato do PT em comício na periferia da zona sul, neste sábado; coube à ex-prefeita fazer as críticas mais agressivas; para ela, Celso Russomano é "lobo em pele de cordeiro" e faz "pilantragem"; segundo Lula, Serra "anda muito agressivo"

Haddad ganha força de Lula e Marta em São Paulo (Foto: (8) Nelson Antoine)

247– O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, ganhou apoios de peso em comícios realizados neste sábado 15. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra da Cultura e ex-prefeita da cidade, Marta Suplicy, dividiram o palanque com Haddad e fizeram duras críticas a seus adversários na disputa. No Capão Redondo, periferia da zona sul da capital, um palanque foi montado na rua Solidariedade e cerca de quatro mil pessoas compareceram. O outro evento ocorreu na Cidade Dutra, também na zona sul.

Sobrou para a ex-prefeita de São Paulo fazer os ataques mais duros e, no caso dela, contra o candidato do PRB, Celso Russomano. Marta chamou o rival de "lobo em pele de cordeiro" e afirmou que é preciso "descontruir a imagem dele", uma pessoa que usa da boa fé do povo para fazer negócios. "Aquele candidato que está lá em cima nas pesquisas tem de ser desconstruído. Ele é lobo em pele de cordeiro, gente. Ele faz negócios. Vocês têm que entender que é pilantragem", acusou Marta. Ela afirmou também que Russomanno "faz comércio com a angústia e a infelicidade do povo".

Já Lula soltou críticas ao rival do PSDB, José Serra. Para o ex-presidente, o tucano "anda muito agressivo" na campanha. "[Serra] tem quase que a minha idade, e a gente depois dos 60 não tem que ter agressividade, tem que ficar mais tranquilo porque a gente pode morrer de infarto por ficar tão agressivo", brincou. O ex-presidente acrescentou que, "se braveza ganhasse eleições", ele teria ganhado desde 1982. "Eu era bravo".

Em seu discurso, Fernando Haddad atacou a gestão de Gilberto Kassab e também criticou Serra, sem citar seu nome. "Eu ouço candidato dizer que não entende porque a Dilma está metendo o bico em São Paulo. Esse candidato teve a petulância de falar isso. O bico ela não vai meter porque ela não é tucana", disse o petista, em referência a declaração de Serra dita na semana passada, sobre a presidente "meter o bico" numa cidade em que "mal conhece". Haddad afirmou que irá trazer os programas do governo federal para São Paulo e voltou a defender o bilhete único mensal, principal proposta de sua campanha.

Veja

Os eventos aconteceram no mesmo dia em que a revista Veja deu na capa uma reportagem com frases do publicitário Marcos Valério, que acusa o ex-presidente Lula de chefiar o esquema chamado de "mensalão". Lula evitou fazer comentários sobre a matéria.

Neste sábado, o líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto, disse que a publicação foi um "ato de desespero" do empresário, já que, segundo o deputado, "ele vai parar na cadeia". Valério é um dos réus julgados na Ação Penal 470, do Supremo Tribunal Federal (STF). O advogado de Valério disse ontem que seu cliente "não confirma" as informações publicadas pela revista.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...