Haddad inicia campanha por Salvador e 'mescla' sua imagem à de Lula

A viagem do ex-prefeito Fernando Haddad, vice na chapa presidencial do ex-presidente Lula, a Salvador marcou não apenas o início da campanha do PT no Nordeste, mas também o começo das gravações do programa eleitoral;  programa, que será veiculado a partir do dia 31, tem como marca "Lula é Haddad', visando fixar no eleitor a imagem de que o ex-prefeito e ex-ministro é o candidato de Lula para o pleito de outubro, caso ele seja impossibilitado de participar da disputa

Haddad inicia campanha por Salvador e 'mescla' sua imagem à de Lula
Haddad inicia campanha por Salvador e 'mescla' sua imagem à de Lula (Foto: Ricardo Stuckert)

Bahia 247 - A viagem do ex-prefeito Fernando Haddad, vice na chapa presidencial do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Salvador marcou não apenas o início da campanha do PT no Nordeste, mas também o começo das gravações do programa eleitoral da legenda que será apresentado aos eleitores. O programa, que será veiculado a partir do dia 31 – quando começa o horário eleitoral de rádio e televisão –, tem como marca "Lula é Haddad', visando fixar no eleitor a imagem de que o ex-prefeito e ex-ministro é o candidato de Lula para o pleito de outubro.

Até o momento, a marca atualmente em uso, "Lula e Haddad", visa vincular que os dois estão juntos na corrida presidencial. Diante da possibilidade de Lula ser declarado inelegível, o que levaria Haddad à cabeça de chapa, a ideia é mostrar que "Lula é Haddad". Esta transição será levada adiante por meio de jingles e material de campanha.

A fusão das imagens de Lula e Haddad teve início nesta terça-feira (21), quando um vídeo foi divulgado na página oficial de Lula mostrando a sobreposição de cenas dos candidatos com trechos de discursos do ex-presidente. "Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a chegada da primavera", diz Lula em um dos trechos selecionados.

Os trechos em que Lula aparece são complementados por comentários e falas de Haddad enfatizando que ele é o candidato apoiado pelo ex-presidente. "Somos Lula. Somos milhões de Lula", afirma Hadad. "Juntos vamos fazer o Brasil feliz de novo", complementa.

Após cumprir agenda em Salvador, Haddad visitará outros estados do Nordeste, onde a base eleitoral de Lula e do PT é excepcionalmente forte. Estão previstas agendas em Sergipe, Rio Grande do Norte, Paraíba e Maranhão. Pernambuco e Ceará, onde existem divergências internas e disputas com aliados não serão visitados nesse primeiro momento.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247