Haddad: ISS sonegado será cobrado "com juros e correção"
400 empreendimentos já foram notificados para reapresentar toda a documentação de pagamento do imposto, para que se verificar possíveis irregularidades, para adquirir o Habite-se; segundo foi apurado pelo Ministério Público, mais de R$ 500 milhões teria sido desviado dos cofres públicos



247 - O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou, nesta sexta-feira (13), que vai cobrar "com juros, correção monetária e multa" os impostos não pagos pelas empresas que participaram da máfia do ISS em São Paulo. 400 empreendimentos já foram notificados para reapresentar toda a documentação de pagamento do imposto, para que se verificar possíveis irregularidades, para adquirir o Habite-se.
O prefeito afirmou que também vai reaver o dinheiro que bancos, empresas de vigilância e estacionamentos teriam sonegado, como disse o auditor fiscal Luis Alexandre Magalhães, delator da máfia do ISS, em depoimento à Promotoria. "Esse capítulo do ISS de bancos para nós ainda é algo a ser mais bem explorado. Tivemos um primeiro depoimento, mas não temos conhecimento de detalhes desse esquema", disse Haddad, segundo noticiou o site da Folha.
O conhecimento liberta. Saiba mais
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247