HOME > Geral

Haddad pede licença da USP e vai dar aula em faculdade privada

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) pediu licença de dois anos à USP, onde dava aula de teoria política; o petista irá integrar o quadro de professores do Insper, universidade privada, onde atuará nas áreas de gestão pública, cidades e Direito

Brasília - Entrevista com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad sobre o encontro com o Ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner (Wilson Dias/Agência Brasil) (Foto: Giuliana Miranda)

SP 247 - Fernando Haddad (PT), ex-prefeito de São Paulo, pediu licença de dois anos à USP, onde dava aula de teoria política.

O petista irá integrar o quadro de professores do Insper, universidade privada, onde atuará nas áreas de gestão pública, cidades e Direito.

Haddad começou a lecionar na USP em 1997, mas passou mais de dez anos sem dar aulas na universidade.

O site da instituição destaca o percurso acadêmico e político do petista:

Professor Doutor do DCP-USP, possui graduação em Direito (1985), mestrado em Economia (1990) e doutorado em Filosofia (1996), todos pela Universidade de São Paulo. Foi Subsecretário de Finanças do município de São Paulo (2001-2003), Assessor Especial do Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão (2003 -2004), Secretário Executivo do Ministério da Educação (2004 -2005) e Ministro da Educação (2005-2012).