CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Haddad quer barrar novos prédios altos em SP

Texto de novo Plano Diretor que será apresentado na Câmara Municipal limita torres acima de 8 andares a regiões próximas a grandes vias, com acesso a transporte público; “A lógica é deixar as áreas do miolo menos adensadas”, disse o vereador Nabil Bonduki (PT)

Imagem Thumbnail
Texto de novo Plano Diretor que será apresentado na Câmara Municipal limita torres acima de 8 andares a regiões próximas a grandes vias, com acesso a transporte público; “A lógica é deixar as áreas do miolo menos adensadas”, disse o vereador Nabil Bonduki (PT) (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O prefeito Fernando Haddad (PT) promete abrir uma nova polêmica em São Paulo. Depois de travar uma queda de braço com motoristas ao instalar faixas exclusivas de ônibus na capital, ele quer limitar a altura de novos prédios.

Segundo o texto do novo Plano Diretor que será apresentado na Câmara Municipal nesta semana, a construção de torres acima de 8 andares ficará limitada a grandes avenidas com acesso a transporte público (metrô e corredores de ônibus) e áreas vizinhas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em bairros como Moema e Perdizes, novos edifícios não poderão ultrapassar a altura de 25 metros.

"A lógica é concentrarmos o adensamento nas regiões que realmente interessa [servidas de transporte]. Deixando as áreas do miolo menos adensadas", disse o vereador Nabil Bonduki (PT).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia aqui a matéria da Folha de S. Paulo sobre o assunto.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO