CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Haddad simplifica aprovação nas escolas

Secretário Municipal de Educação, César Callegari, anunciou que os alunos serão aprovados mesmo tendo algumas notas vermelhas; ele defende a avaliação do processo educacional como um todo e a medição do potencial dos alunos; diretores de escolas denunciam pressão para não reprovar

Secretário Municipal de Educação, César Callegari, anunciou que os alunos serão aprovados mesmo tendo algumas notas vermelhas; ele defende a avaliação do processo educacional como um todo e a medição do potencial dos alunos; diretores de escolas denunciam pressão para não reprovar (Foto: Felipe L. Goncalves)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

SP 247 - Uma reportagem do jornalista Fábio Takahashi, da Folha de S. Paulo (leia aqui), revela que a prefeitura municipal de São Paulo, gerida pelo petista Fernando Haddad, irá flexibilizar a aprovação dos alunos na rede municipal de ensino.

Agora, segundo o secretário de Educação, Cesar Callegari, serão aprovados mesmo alunos com algumas notas vermelhas, desde que os educadores concordem que ele tem potencial para melhorar seu desempenho nos anos seguintes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o secretário, não será um processo de aprovação automática."O sujeito teve 3, 2, 2, 4 e, como ficou tudo no vermelho, será reprovado. Não é isso. Queremos avaliação do processo inteiro", afirmou.

Na semana passada, o Sinesp, Sindicato dos Diretores de Escolas Municipais, divulgou comunicado em que chama de "politiqueira" a decisão de reprovar menos e informou que diretores de escolas estão sendo pressionados a não reprovar. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO