Haddad vai à Justiça contra paralisação de ciclovias
Prefeito de São Paulo tenta derrubar a liminar que determinou a paralisação de todas as obras de faixas exclusivas para bicicletas na capital, com exceção da Avenida Paulista; decisão aceitou pedido do Ministério Público, que pede estudos; a Prefeitura diz que enviará todos os realizados na área
SP 247 – O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, entrou na Justiça para tentar derrubar a liminar que determinou a paralisação de todas as obras da faixas exclusivas para bicicletas na cidade, com exceção da Avenida Paulista.
A decisão do juiz Fernando Rodrigues Guerra atende a um pedido do Ministério Público estadual, que exige estudos na área antes da construção das ciclovias e ciclofaixas. A Prefeitura disse, em nota, que irá entregar os estudos solicitados.
O prefeito entregou até agora 235,3 km de faixas exclusivas para bicicletas e a meta, até o fim desse ano, é de 400 km concluídos.
Segundo estimativa da Prefeitura, o custo médio por quilômetro ficou em R$ 180 mil na instalação de 156 km até 2014. Para os próximos 361 quilômetros em implantação desde o ano passado é um custo médio de R$ 250 mil por quilômetro.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: