Haja confusão no PT
Presidente da Cmara do Recife, Jurandir Liberal ( direita), desmente fala do presidente municipal do PT, Oscar Barreto ( esquerda), de que teria fechado apoio reeleio do prefeito Joo da Costa (PT); indignado, o dirigente engrossou o caldo e s no chamou o correligionrio de arroz-doce
PE247 – E mais um episódio de desavença no PT recifense é registrado. Porém, desta vez é justamente o presidente da legenda no município, Oscar Paes Barreto, que alardeava a necessidade de se construir uma unidade interna, quem engrossou o caldo. Após ser desmentido pelo presidente da Câmara do Recife, Jurandir Liberal (PT), o dirigente, que afirmara que o parlamentar tinha fechado apoio à reeleição do prefeito João da Costa (PT), desferiu toda a sua raiva contida contra o correligionário. Liberal disse que Barreto não era seu porta-voz para dizer algo desse tipo.
“Não gosto de mentira, nem de bajulação e muito menos de conversa mole. Jurandir falou isso em uma plenária que tinha mais de 600 militantes, no último sábado, no Ibura. Eu entendi que, ao pedir voto em uma plenária, ele estava apoiando. Agora, se ele não está apoiando, eu não sabia”, afirmou Oscar Barreto, em entrevista à Folha de Pernambuco.
Mostrando que, realmente, está magoado com o correligionário, Oscar Barreto desabafou: “Não quero ser porta-voz dele. Até porque minha posição política é diferente da dele. Portanto, eu jamais seria porta-voz de Jurandir, até porque temos muito pouca afinidade”.
O vereador Jurandir Liberal deixou claro que simpatiza com a candidatura à reeleição do prefeito João da Costa, porém assegurou que sua posição final acompanhará a determinação de sua corrente, a Construindo um Novo Brasil (CNB). A tendência definiu, no ano passado, o mês de fevereiro como prazo para o prefeito João da Costa reunir as condições necessárias para disputar o pleito deste ano.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: