Hamilton conquista sua 1ª vitória para a Mercedes

Piloto britânico venceu neste domingo o GP da Hungria; finlandês Kimi Raikkonen conquistou o segundo lugar para a Lotus, com o líder do campeonato Sebastian Vettel em terceiro; Alonso foi o quinto e Massa, o oitavo

Hamilton conquista sua 1ª vitória para a Mercedes
Hamilton conquista sua 1ª vitória para a Mercedes
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

BUDAPESTE, 28 Jul (Reuters) - O britânico Lewis Hamilton conquistou sua primeira vitória para a Mercedes no Grande Prêmio da Hungria neste domingo (28), enquanto o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, passou a ter 38 pontos de vantagem no campeonato, apesar de ter terminado a corrida em terceiro.

O finlandês Kimi Raikkonen, que pode ser colega de equipe de Vettel na próxima temporada, conquistou o segundo lugar para a Lotus --10,9 segundos depois de Hamilton-- depois de se ter se mantido à frente do rival alemão nas últimas voltas.

O prêmio da Hungria marca a metade da temporada da Fórmula 1. Depois de 10 das 19 corridas, Vettel acumulou 172 pontos, contra os 134 de Raikkonen. Fernando Alonso, da Ferrari, ficou com 133, após ter terminado a corrida no quinto lugar. Seu companheiro de equipe Felipe Massa terminou em oitavo.

Hamilton, campeão mundial da Fórmula 1 em 2008 e vencedor da corrida no circuito de Hungaroring para a McLaren na última temporada, liderou desde a pole position para conquistar sua quarta vitória no circuito e a vigésima segunda de sua carreira.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247