CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Hamilton é vaiado após vitória dramática no GP da Áustria de F1

Lewis Hamilton foi vaiado no pódio após uma colisão na última volta com seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, ter rendido ao tricampeão da Fórmula 1 uma dramática vitória pela primeira vez no Grande Prêmio da Áustria, neste domingo; líder do campeonato, Rosberg, que estava à frente e com Hamilton em sua cola, conseguiu conduzir seu carro danificado até a linha de chegada, ficando na quarta colocação; vantagem do alemão sobre o britânico no campeonato caiu para 11 pontos, com nove de 21 corridas disputadas

Lewis Hamilton foi vaiado no pódio após uma colisão na última volta com seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, ter rendido ao tricampeão da Fórmula 1 uma dramática vitória pela primeira vez no Grande Prêmio da Áustria, neste domingo; líder do campeonato, Rosberg, que estava à frente e com Hamilton em sua cola, conseguiu conduzir seu carro danificado até a linha de chegada, ficando na quarta colocação; vantagem do alemão sobre o britânico no campeonato caiu para 11 pontos, com nove de 21 corridas disputadas (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

SPIELBERG, Áustria (Reuters) - Lewis Hamilton foi vaiado no pódio após uma colisão na última volta com seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, ter rendido ao tricampeão da Fórmula 1 uma dramática vitória pela primeira vez no Grande Prêmio da Áustria, neste domingo.

Líder do campeonato, Rosberg, que estava à frente e com Hamilton em sua cola, conseguiu conduzir seu carro danificado até a linha de chegada, ficando na quarta colocação. A vantagem do alemão sobre o britânico no campeonato caiu para 11 pontos, com nove de 21 corridas disputadas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Eu estou decepcionado, é inacreditável", disse o piloto alemão, que acusou Hamilton de causar propositalmente o acidente que quebrou sua asa do bico do carro.

Hamilton rebateu. "Eu estava na parte de fora, não fui eu quem bateu", disse o britânico, que agora acumula três vitórias na temporada, por meio do rádio com a equipe.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os fiscais de prova pareceram concordar com Hamilton e abriram uma apuração sobre as ações de Rosberg.

O alemão foi chamado a responder às acusações de causar colisão e de não parar mesmo com o carro seriamente danificado. O chefe da Mercedes, Toto Wolff, descreveu a batida como "burra", sem apontar qual de seus pilotos seria o culpado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A equipe revelou que Rosberg havia sofrido problemas em seu sistema de freios, que entrou em "modo passivo" no fim da penúltima volta, com Hamilton se aproximando.

O público, pequeno em comparação com os dois anos anteriores, com fileiras inteiras de assentos vazios nas arquibancadas, demonstrou seu descontentamento com assovios e vaias enquanto Hamilton era entrevistado no pódio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Isso não é problema meu, é problema deles", disse um Hamilton surpreso ao ser questionado sobre o barulho.

O jovem alemão Max Verstappen terminou em segundo na casa de sua equipe Red Bull. A Ferrari de Kimi Raikkonen cruzou em terceiro, após seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, ter batido, em seu aniversário de 29 anos, depois da explosão de um pneu traseiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A vitória de Hamilton, que largou na pole position, foi a 250ª de um piloto britânico na Fórmula 1 desde que o campeonato começou a ser disputado, em 1950, e a 46ª de sua carreira.

(Por Alan Baldwin)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO