CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Hamilton sai na frente em Abu Dhabi com melhor volta em treino livre

Hamilton lidera o Mundial de Fórmula 1 com 17 de pontos de vantagem para Rosberg, mas, com pontos em dobro em Abu Dhabi pela primeira vez, uma eventual falha técnica pode decidir o campeonato

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alan Baldwin

ABU DHABI (Reuters) - Lewis Hamilton saiu na frente do companheiro de equipe na Mercedes e concorrente na disputa pelo título mundial, Nico Rosberg, nesta sexta-feira, ao estabelecer a volta mais rápida no treino livre para o Grande Prêmio de Abu Dhabi que encerra a temporada da Fórmula 1.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O britânico, que busca seu segundo título mundial, foi o mais rápido à tarde e à noite no circuito iluminado artificialmente de Yas Marina, que receberá no domingo a decisiva prova.

O direito de se vangloriar foi limitado, porém, pela pequena margem de diferença entre os dois. Hamilton foi apenas 0s133 mais rápido na primeira sessão e meros 0s083 na parte da noite.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A melhor volta do britânico foi de 1min42s113.

"Eu só tenho que guiar da maneira que eu costumo fazer, e o que será, será", disse Hamilton.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os outros pilotos travaram uma batalha já conhecida para serem o melhor dos perdedores, mas desta vez com uma diferença maior do que a usual para a dupla da Mercedes.

O espanhol Fernando Alonso, que vai disputar no fim de semana sua última corrida pela Ferrari, foi o terceiro mais veloz na primeira parte do treino, mas com 1,7 segundo de diferença para Hamilton.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Hamilton lidera o Mundial de Fórmula 1 com 17 de pontos de vantagem para Rosberg, mas, com pontos em dobro em Abu Dhabi pela primeira vez, uma eventual falha técnica pode decidir o campeonato.

O campeão do mundo de 2008 precisa terminar em segundo para ser o campeão, mesmo se Rosberg vencer a prova.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Mercedes também está a caminho de estabelecer o recorde de 16 vitórias numa temporada, já tendo conseguido 11 dobradinhas

O piloto da McLaren Kevin Magnussen ficou em terceiro na segunda parte do treino, quando Alonso parou na pista sem registrar tempo, mas ainda ficou 0s782 atrás do ritmo do líderes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O tetracampeão mundial Sebastian Vettel, vencedor da corrida no ano passado, foi o quarto mais rápido nas duas sessões do treino livre para sua corrida de despedida da Red Bull. Em 2015 ele vai substituir Alonso na Ferrari.

A equipe Williams, equipada com motor Mercedes, parou seus carros na primeira parte do treino depois de terem soltado peças na pista. Na segunda parte, Felipe Massa ficou em décimo e seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, foi o quinto.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO