Hamilton vence e Vettel fica fora do pódio

Alemo da Red Bull, lder da temporada 2011 da Frmula 1, termina na quarta posio pela primeira vez em quase um ano no GP da Alemanha. Felipe Massa chega em quinto

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247_O inglês Lewis Hamilton fez uma brilhante corrida e venceu o GP da Alemanha, 11ª etapa da temporada 2011 da Fórmula 1. O espanhol Fernando Alonso ficou na segunda posição e o australiano Mark Webber completou o pódio. Pela primeira vez desde o GP da Itália do ano passado, há quase um ano, o alemão Sebastian Vettel ficou fora do pódio. O líder do campeonato lutou durante toda a prova com o brasileiro Felipe Massa pela quarta posição. Ele só conseguiu a posição na última volta, quando os dois precisaram substituir os pneus macios pelos compostos duros, como manda a regra da F-1. A Ferrari foi mais lenta que a Red Bull e Massa perdeu a posição nos boxes.

Hamilton, da McLaren, conseguiu a primeira posição logo na largada. Ele saiu melhor que o pole Webber e assumiu a ponta. Alonso também foi melhor que um piloto da Red Bull e pulou para terceiro, com Vettel em quarto. Massa largou muito bem, poderia ter ganhado duas ou três posições, mas ficou espremido na segunda curva e acabou caindo para sexto, atrás de Nico Rosberg, da Mercedes. Essa posição acabou custando a corrida para o brasileiro, que ficou preso atrás de um carro mais lento e perdeu contato com as líderes no início da prova.

Hamilton, Alonso e Webber lutaram pela ponta até o segundo pit stop, quando o piloto da McLaren assumiu a liderança e não foi mais incomodado. O bom trabalho da Ferrari nos pits e com um ritmo forte de Alonso na pista deixaram a favorita Red Bull para trás - Webber não conseguiu acompanhar o ferrarista. Com a vitória, Hamilton voltou a ocupar a terceira posição no campeonato com 134 pontos. O segundo colocado Mark Webber tem apenas 5 pontos a mais que ele e Sebastian Vettel segue liderando o campeonato com folga, 216. A Red Bull também se mantém tranquila na liderança do mundial de construtores com 355 pontos contra 243.

Classificação final – GP da Alemanha

1 Lewis Hamilton McLaren

2 Fernando Alonso Ferrari

3 Mark Webber Red Bull

4 Sebastian Vettel Red Bull

5 Felipe Massa Ferrari

6 Adrian Sutil Force India

7 Nico Rosberg Mercedes

8 Michael Schumacher Mercedes

9 Kamui Kobayashi Sauber

10 Vitaly Petrov Renault

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email