CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Heitor sugere a criação de escolas de ensino fundamental de tempo integral

Como forma de combater o problema da violência na raiz, o deputado estadual Heitor Férrer (PSB) sugeriu a implantação de escolas de ensino fundamental em tempo integral nos municípios do Interior. Para ele, os gestores municipais deveriam catalogar as famílias dos seus municípios, e identificar as que estão em situação de vulnerabilidade. “Em parceria com o Estado, seriam instituídas escolas de ensino fundamental em tempo integral para ocupar as crianças. Pois se o Estado não põe a mão e cuida delas, o narcotráfico o fará”, disse

Como forma de combater o problema da violência na raiz, o deputado estadual Heitor Férrer (PSB) sugeriu a implantação de escolas de ensino fundamental em tempo integral nos municípios do Interior. Para ele, os gestores municipais deveriam catalogar as famílias dos seus municípios, e identificar as que estão em situação de vulnerabilidade. “Em parceria com o Estado, seriam instituídas escolas de ensino fundamental em tempo integral para ocupar as crianças. Pois se o Estado não põe a mão e cuida delas, o narcotráfico o fará”, disse (Foto: Rodrigo Rocha)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - O deputado Heitor Férrer (PSB) sugeriu, em pronunciamento na Assembleia Legislativa nesta sexta-feira (16), que a melhor forma de combater o problema da violência na raiz é a implantação de escolas de ensino fundamental em tempo integral nos municípios do Interior.

Para Heitor Férrer, os gestores municipais deveriam catalogar as famílias dos seus municípios, e identificar as que estão em situação de vulnerabilidade. “Em parceria com o Estado, seriam instituídas escolas de ensino fundamental em tempo integral para ocupar as crianças. Pois se o Estado não põe a mão e cuida delas, o narcotráfico o fará”, disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O parlamentar afirmou ainda que a presença do Exército e da Força Nacional, intervindo nas táticas de segurança pública, como acontece no Rio de Janeiro, só passa uma “falsa sensação de segurança para a população e não resolve o problema”.

Heitor Férrer afirmou que qualquer tentativa de resolver a questão da violência, utilizando apenas meios repressivos será fracassada. “Enquanto não houver disponibilidade das autoridades brasileiras para avaliar isso em sua essência, em sua célula, que são os municípios, nada vai mudar”, acrescentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em aparte, o deputado Evandro Leitão (PDT) concordou que os municípios precisam dar esse reforço, porém pontuou que o Estado implanta políticas de prevenção em segurança pública. “Das 100 melhores escolas do País, 77 são cearenses. Isso não é investir em política de prevenção? Uma política estratégica atua nos dois lados, e o lado preventivo não é ignorado pelo nosso Governo”, observou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO