Heráclito Fortes deixa o PSB e vai para o Democratas
O deputado federal Heráclito Fortes está sem partido desde a semana passada, quando encaminhou a carta de desfiliação do PSB. Heráclito Fortes vai volta para para o Democratas em 2018; para não correr risco, a maioria dos políticos vai esperar pela janela partidária, que permite a mudança de sigla sem a perda do mandato; o presidente do diretório do Democratas no Piauí, Ronney Lustosa, explicou que a data da filiação de Heráclito Fortes depende apenas de data; a ideia é reunir as principais lideranças do DEM para o ato; "Eu acho natural essa volta"; no Piauí Hoje
No Piauí Hoje - O deputado federal Heráclito Fortes está sem partido desde a semana passada, quando encaminhou a carta de desfiliação do PSB. Heráclito Fortes vai volta para para o Democratas em 2018. Para não correr risco, a maioria dos políticos vai esperar pela janela partidária, que permite a mudança de sigla sem a perda do mandato. A desfiliação por justa causa foi pedida ainda na quarta-feira (6) e foi aceita pelo PSB.
O presidente do diretório do Democratas no Piauí, Ronney Lustosa, explicou que a data da filiação de Heráclito Fortes depende apenas de data. A ideia é reunir as principais lideranças do DEM para o ato. "Eu acho natural essa volta. O DEM é um partido que se moderniza, que se mantém coeso. Achoque ele não deveria ter nem saído. Ele foi em um momento que o PSB tinha um projeto maior, fazia um movimento de esquerda para o Centro. E com a morte de Eduardo Campos esse projeto morreu e o partido teve um retrocesso", analisou Ronney Lustosa.
Os deputados federais Átila Lira e Rodrigo Martins, também devem deixar o PSB e mudar de legenda. Os convites de outros partidos estão sendo avaliados, confirmam as assessorias dos parlamentares. Átila Lira ainda não se decidiu por nenhuma sigla, mas Rodrigo Martins já conversou com a direção nacional e com lideranças do PRB no Piauí. As conversas foram bastante positivas,mas a filiação de ambos só vai acontecer em março do ano que vem.