TV 247 logo
      HOME > Geral

      HGP comemora 919 cirurgias em um mês

      Frequentemente alvo de notícias negativas, o Hospital Geral de Palmas (HGP) mostra que mantém alta taxa de resolutividade e realizou somente em maio 919 cirurgias de diversas especialidades, sendo 197 de alta complexidade; somente na área da ortopedia, especialidade que tem demanda crescente, foram realizadas no mês de maio 319 cirurgias; para a diretora geral do HGP, Renata Duran, os números positivos mostram a importância da unidade; "Temos uma equipe de mais de 2.500 servidores que tem total dedicação no atendimento à comunidade, seja no atendimento na recepção, com uma informação a dar, ou dentro do centro cirúrgico, na realização de cirurgia de alta complexidade", destacou

      Frequentemente alvo de notícias negativas, o Hospital Geral de Palmas (HGP) mostra que mantém alta taxa de resolutividade e realizou somente em maio 919 cirurgias de diversas especialidades, sendo 197 de alta complexidade; somente na área da ortopedia, especialidade que tem demanda crescente, foram realizadas no mês de maio 319 cirurgias; para a diretora geral do HGP, Renata Duran, os números positivos mostram a importância da unidade; "Temos uma equipe de mais de 2.500 servidores que tem total dedicação no atendimento à comunidade, seja no atendimento na recepção, com uma informação a dar, ou dentro do centro cirúrgico, na realização de cirurgia de alta complexidade", destacou (Foto: Aquiles Lins)
      Aquiles Lins avatar
      Conteúdo postado por:

      Tocantins 247 - Maior hospital do Estado, o Hospital Geral de Palmas (HGP) realizou somente no mês de maio deste ano, 919 cirurgias das mais variadas especialidades, sendo 197 de alta complexidade. O número expressivo representa um crescimento em relação a maio de 2014, quando foram realizadas 858 cirurgias.

      Segundo dados da Estatística do hospital, o crescimento no número de procedimentos tem sido registrado a cada mês de 2015. Em janeiro foram realizadas 677 cirurgias, em fevereiro 754, em março 775 e no mês de abril 826. Somente na área da ortopedia, especialidade que tem demanda crescente, foram realizadas no mês de maio 319 cirurgias enquanto que no mesmo mês do ano passado foram 310 procedimentos realizados.

      Conforme a diretora geral do HGP, Renata Duran, os números positivos motivam o trabalho de toda equipe, que faz o melhor para atender a população. "Temos uma equipe de mais de 2.500 servidores que tem total dedicação no atendimento à comunidade, seja no atendimento na recepção, com uma informação a dar, ou dentro do centro cirúrgico, na realização de cirurgia de alta complexidade", destacou.

      Para o chefe do centro cirúrgico, Itágores Hoffman, os resultados são a soma de fatores. "Todo este trabalho resulta das ações feitas pela gestão do hospital que otimiza nosso trabalho e principalmente à dedicação das equipes de enfermagem, médicos e principalmente de toda equipe cirúrgica", enfatizou.

      Paciente comemora

      O lavrador Valdemar Bezerra de Souza, está comemorando ser um dos 919 pacientes que passaram por cirurgias no HGP no mês de maio. "Não tenho o que reclamar, a forma como me atendem é boa, a equipe toda me trata muito bem, em todos os setores que já passei, desde o centro cirúrgico, UTI e internação".

      Após o segundo ataque de tontura seguido de desmaio prolongado, o lavrador foi atendido no HGP e foi diagnosticado com um tumor na cabeça. "Na verdade eu nem sabia o que eu tinha e graças a Deus e à equipe do HGP já estou me recuperando, foram mais de seis horas no centro cirúrgico e daqui uns dias posso voltar para casa e tocar minha vida", contou.

      Valdemar também fez, no HGP, uma cirurgia para corrigir um desvio de septo e está tendo acompanhamento odontológico na unidade. "Nos quatro dias que passei na UTI, após a cirurgia, senti dores nos dentes, hoje mesmo conversei com as técnicas e os dentistas virão me avaliar. Pelo jeito vou sair daqui renovado", disse contente.

      No mesmo quarto que Valdemar, o pequeno agricultor, Antônio Pinheiro Botelho, de Cariri do Tocantins, se recupera de uma cirurgia neurológica e se diz satisfeito com o tratamento. "Agora entendi porque a gente espera para realizar uma cirurgia aqui, é porque o hospital é excelente e todo mundo vem pra cá. Esperei, mas valeu à pena, fiz minha cirurgia e agora é só me recuperar e voltar para casa", disse.

      Pronto Socorro é referência

      O Hospital Geral de Palmas conta com leitos de internação e o pronto socorro da unidade é referência para atendimentos de urgência e emergência não só para Palmas, mas para todo o Tocantins e estados vizinhos, com uma média de 3.500 atendimentos por mês.

      A unidade oferece atendimentos nas especialidades de Psiquiatria, Cardiologia, Clínica Cirúrgica, Clínica Médica, Dermatologia, Odontologia, Endocrinologia, Endoscopia, Ginecologia, Hematologia, Infectologia, Nefrologia, Neurocirurgia, Neurologia, Clinica Geral, Oftalmologia, Mastologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Cirurgia Plástica, Pneumologia, Ultrassonografia, Radiologia, Tomografia, Urologia, Cirurgia Vascular, Nutrição, Anestesia, Reumatologia e Oncologia.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: