HGP ganha 96 novos leitos

O governo do Tocantins informou que 96 novos leitos de enfermaria dispostos em 48 quartos já fazem parte da vida e do ambiente hospitalar de dezenas de pacientes do Hospital Geral de Palmas (HGP); o novo local, com quartos mais confortáveis e banheiros amplos e adaptados está acomodando pacientes que estavam no Anexo Provisório, uma tenda colocada provisoriamente na unidade ainda no ano de 2013

O governo do Tocantins informou que 96 novos leitos de enfermaria dispostos em 48 quartos já fazem parte da vida e do ambiente hospitalar de dezenas de pacientes do Hospital Geral de Palmas (HGP); o novo local, com quartos mais confortáveis e banheiros amplos e adaptados está acomodando pacientes que estavam no Anexo Provisório, uma tenda colocada provisoriamente na unidade ainda no ano de 2013
O governo do Tocantins informou que 96 novos leitos de enfermaria dispostos em 48 quartos já fazem parte da vida e do ambiente hospitalar de dezenas de pacientes do Hospital Geral de Palmas (HGP); o novo local, com quartos mais confortáveis e banheiros amplos e adaptados está acomodando pacientes que estavam no Anexo Provisório, uma tenda colocada provisoriamente na unidade ainda no ano de 2013 (Foto: Leonardo Lucena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Tocantins 247 - O governo do Tocantins informou que 96 novos leitos de enfermaria dispostos em 48 quartos já fazem parte da vida e do ambiente hospitalar de dezenas de pacientes do Hospital Geral de Palmas (HGP). O novo local, com quartos mais confortáveis e banheiros amplos e adaptados está acomodando pacientes que estavam no Anexo Provisório, uma tenda colocada provisoriamente na unidade ainda no ano de 2013. 

Eles foram transferidos durante o final de semana com todo cuidado e carinho pela equipe de profissionais de saúde do hospital. Dos 96 transferidos, 51 estavam internados na tenda, sete na sala verde e 38 no corredor. Agora, a tenta está desativada e já está sendo desmontada.

Na manhã desta segunda-feira, 8, a nova ala de internação, localizada no 2º andar do hospital, recebeu a visita do governador Marcelo Miranda, acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Marcos Musafir, outros secretários de estados, deputados, e representantes da empresa LDN, é responsável pela obra.

“Estamos dando continuidade às reformas e as obras. No outro andar, igual a esse, teremos mais 96 leitos. A nova Unidade de Terapia Intensiva contará com 60 leitos. Também teremos um novo centro de trauma e nova Emergência Clínica, além do novo centro cirúrgico, que totalizará mais dez salas de cirurgias. Os outros hospitais também estão recebendo melhorias necessárias. O foco é proporcionar mais dignidade e humanização às pessoas que precisam de atendimento”, destacou o secretário Marcos Musafir. A segunda etapa da obra deve ser entregue ainda este ano. 

Com a desativação da tenda haverá uma economia de R$ 50 mil/mês. O valor deverá ser revertido em aquisição de medicamentos e insumos. 

“Quero agradecer todos os profissionais envolvidos que acreditaram em nós. A minha gratidão a todos eles. Mais uma vez mostramos o compromisso que assumimos com a população e com a saúde do Estado”, frisou o governador Marcelo Miranda.  

O arquiteto, supervisor e representante da empresa LDN, que é responsável pela obra, Ruy Neto, explicou que 54% das obras do HGP já foram finalizadas.  “Após a conclusão da obra, o tamanho do hospital irá dobrar”, enfatizou.

 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247