Hoje é dia de Paul

Daqui a algumas horas, Recife ver o ex-Beatle Paul McCartney cantar no popularmente batizado de Arrudo; mais que realizao do sonho de muitos recifenses, este final de semana dever servir como um perodo de testes para a infraestrutura da capital pernambucana; um divisor

Hoje é dia de Paul
Hoje é dia de Paul (Foto: Alexandre Macieira/Riotur)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Beatriz Braga _PE247 - Os Beatle maníacos já podem parar de cantar contidamente e começar a entoar, com força, o sotaque inglês (britânico, no caso). Nesse histórico 21 de abril, a cidade vai parar. Ou como disse o secretário de Turismo, André Campos: “o mundo inteiro estará falando do Recife”. Não é para menos, um dos quatro garotos de Liverpool, Paul McCartney, subirá ao palco do estádio José do Rego Maciel, o Arruda, e, dentro de poucas horas, saudará especialmente os moradores da capital pernambucana, que finca sua bandeira, de vez, na rota dos grandes eventos internacionais.

Com a chegada do provavelmente maior show que a cidade já recebeu, chegam, também, as grandes responsabilidades. “Não poderemos cometer erros”, enfatizou Campos, que lembrou que o evento será um ensaio para a Copa do Mundo de 2014. Em setembro, avisou o secretário, outro evento do nível de Paul virá à cidade.

Com esquemas especiais de segurança e mobilidade, a chegada do Sir. Paul significa mais do que uma legião de fãs vindos de todo o Brasil, R$ 20 milhões levantados só pelo turismo, 100% dos hotéis ocupados e milhares de recifenses indo ao encontro de um ex-Beatle a pé, de táxi ou ônibus, sem precisar pegar um avião.

O dia de hoje significa, também, que a cidade está sendo testada, a nível local e internacional. A repercussão deste final de semana atingirá o debate dos próximos eventos. O Brasil e o resto do mundo verão, enfim, se Recife está realmente preparada, como garante.

Falando em preparação, os fãs de Paul que quiserem “esquentar” os ouvidos e os corações, podem checar quais músicas provavelmente serão cantadas hoje. Basta acessar o link http://www.setlist.fm/setlist/paul-mccartney/2012 e procurar pelo último show do cantor, quinta (19), em Bogotá, na Colômbia, e checar o setlist. O roteiro musical deverá ser bem parecido com o do Recife. A letra da música de abertura dá uma “palinha” do que será a noite de hoje: “Magical Mystery Tour is waiting to take you away”. Chega de esperar, o dia chegou!

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email