Hoje tem Bloco das Ilusões

Festa, que relembra o lirismo dos antigos carnavais e frevos de bloco do Recife, acontecer na sede do Galo da Madrugada

Hoje tem Bloco das Ilusões
Hoje tem Bloco das Ilusões (Foto: Cheryl Casey/Shutterstock)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bruna Cavalcanti_PE247 – O lirismo dos antigos carnavais e frevos de bloco do Recife serão relembrados pelo tradicional Bloco das Ilusões, que faz o seu primeiro ensaio de Carnaval neste sábado (07). A festa, que começa às 17h30 e irá resgatar as fantasias clássicas da folia de Momo, acontecerá na sede do Galo da Madrugada, na Rua da Concórdia, no Centro do Recife.

Os acertos de marcha do Bloco das Ilusões acontecerão durante todos os sábados, de janeiro até fevereiro, até a chegada do Carnaval. Os foliões que comparecerem ao ensaio de hoje serão recebidos com uma participação especial, no acerto da marcha, do cantor Ed Carlos. A entrada para a folia custa R$ 10.

O Bloco das Ilusões surgiu no dia 15 de março de 1985 e foi criado por Dona Carminha Freire, que faleceu em dezembro de 2010 e era esposa de Enéas Freire, fundador do Galo da Madrugada. No Carnaval de 2012, o bloco vai às ruas nos dias 20 e 21 de fevereiro (segunda e terça-feira).


O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email