Hoje tem Orquestra Cidadã Meninos do Coque no Parque Dona Lindu

Em sua primeira apresentação ao ar livre, a orquestra executará canções, como Asa Branca de Luiz Gonzaga, já que 2012 é o ano do centenário do Rei do Baião, e composições como Aquarela do Brasil. O espetáculo começa às 18h

Hoje tem Orquestra Cidadã Meninos do Coque no Parque Dona Lindu
Hoje tem Orquestra Cidadã Meninos do Coque no Parque Dona Lindu (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Leonardo Lucena_PE247 - Quem estiver atrás de um bom lazer neste domingo (27) tem uma ótima opção de programa na beira-mar do Recife. A Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque vai tocar no Parque Dona Lindu, às 18h. Esta será a primeira vez que o grupo se apresentará ao ar livre e é o segundo concerto oficial dos artistas.

No repertório da orquestra estão canções de Luiz Gonzaga, como Asa Branca, já que 2012 é o ano do centenário do Rei do Baião, além de várias composições conhecidas, como a já tradicional Aquarela do Brasil, entre outras. Mas não é só isso. A cultura internacional também será contemplada, com músicas de John Philip Souza, e a trilha sonora do filme Piratas do Caribe. O maestro do concerto será o professor de violino, Márcio Pereira.

“No início, nós pensamos em colocar algumas peças clássicas, mas concluímos que músicas populares combinam mais com uma apresentação ao ar livre, como a deste domingo, daí a escolha do repertório mais voltado para a temática popular”, afirma Márcio Pereira, que regerá um concerto oficial pela primeira vez.


PROGRAMA:

1 - The Stars and Stripes Forever, de John Philip Sousa

2 - Piratas do Caribe, de Hans Zimmer

3 - Asa Branca, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira

4 - Mourão, de Guerra Peixe

5 - Xaxado, de Luiz Gonzaga

6 - Para o Rei do Baião, de Luiz Gonzaga, Humberto Teixeira e Zé Dantas

7 - O Que é Que a Baiana Tem?, de Dorival Caymmi/Na Baixa do Sapateiro, de Ary Barroso

8 - Aquarela do Brasil, de Ary Barroso

9 - Medley Brasil, conjunto de peças nacionais

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247