CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Homem-aranha sobe a mais de 800 metros

O alpinista urbano francs Alain Robert escalou o edifcio mais alto do mundo, o Burj Khalifa, em Dubai

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Há pouco mais de três anos, em 27 de fevereiro de 2008, ele foi em cana depois de escalar o Edifício Itália, no Centro de São Paulo. Aquele não foi o primeiro e nem o último entrevero enfrentado pelo “alpinista urbano” francês Alain Robert, de 48 anos, mas ninguém consegue intimidá-lo. Ele segue em frente, ou melhor, acima. Na segunda-feira (28), alcançou, literalmente, o ápice de sua carreira ao escalar o Burj Khalifa, em Dubai, o maior arranha-céu do mundo, com 160 andares e 828 metros de altura.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O “homem-aranha” francês levou seis horas para cumprir sua missão na torre envidraçada. Durante o trajeto, causou calafrios nos organizadores do desafio e no público que acompanhou a escalada, pois por várias vezes abriu mão dos equipamentos de segurança, que, a contragosto, tinha concordado em utilizar: um colete e uma corda.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Já escalei a primeira e a segunda maior torre do mundo, assim como a terceira e a quarta", gabou-se Robert após o feito. É isso mesmo: além do Burj Khalifa, o cidadão chegou ao topo da Taipei 101, em Taiwan; das torres gêmeas Petronas de Kuala Lumpur, na Malásia; da Sears Tower, em Chicago, nos Estados Unidos; e da Jin Mao, em Xangai, na China. De quebra, ostenta no currículo: Torre Eiffel, em Paris; a ponte Golden Gate, em San Francisco; o Empire State Building, em Nova York; e a Torre Montpanasse, em Paris.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Confira aqui o novo feito do "homem-aranha" francês Alain Robert

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO