Homem da Meia Noite comemora seus 80 anos e homenageia Ariano Suassuna

Para festejar os 80 anos do boneco smbolo do Carnaval de Olinda, o clube presenteia os folies recifenses com carros alegricos, mais desfiles e bolo gigante.

Homem da Meia Noite comemora seus 80 anos e homenageia Ariano Suassuna
Homem da Meia Noite comemora seus 80 anos e homenageia Ariano Suassuna (Foto: Passarinho/Pref.Olinda)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Beatriz Braga_PE247 - Há 80 anos atrás, o boneco gigante mais famoso do Carnaval de Pernambuco saía pela primeira vez nas ladeiras de Olinda. As comemorações do seu aniversário deste ano começam no dia 21 de janeiro, na entrega do prêmio Gigante Cultural. Na data, o escritor Ariano Suassuna será oficializado como o grande homenageado do ano pelo clube por sua “luta na defesa da cultura do Estado”.

Antes do começo oficial do Carnaval, o Homem da Meia Noite ganha, na quinta-feira (02) de fevereiro, uma grande festa em seu tributo com direito a bolo gigante. O festejo acontece na sede do bloco, na Rua do Bonsucesso, em Olinda.

O tema do Clube de Alegoria e Crítica Homem da Meia-Noite deste ano será “O Espetáculo não pode parar”, uma referência ao circo brasileiro. Segundo o presidente, Luiz Adolpho, 2012 será um ano de resgate das antigas tradições e comemorações pelo sucesso que o bloco conquistou durante todos esses anos.

A celebração continua na semana mais agitada do ano e o promete ir às ruas também na segunda-feira de Carnaval, além da tradicional saída no Sábado de Zé Pereira. Nessa nova data, o clube também incorpora a volta dos carros alegóricos após 40 anos.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email