Homem é internado com sintomas da "Vaca Louca"
Engenheiro de 64 anos deu entrada no Hospital Madre Tereza, em Belo Horizonte, em janeiro. De acordo com a Secretaria Municipal de Sade (SMSA), se confirmado, esse pode ser o primeiro caso em um pas da Amrica
247 - Um engenheiro de 64 anos está internado no Hospital Madre Tereza, em Belo Horizonte, com sintomas do mal da Vaca Louca. Se confirmado, esse pode ser o primeiro caso da doença do Brasil.
Os sintomas dessa enfermidade, que pode ser transmitida pela ingestão de carne bovina contaminada, são problemas no cérebro, como desordem e perda de memória.
Segundo o irmão do paciente, os primeiros sinais da doença começaram em dezembro do ano passado. O paciente deu entrada no hospital no dia 8 de janeiro. De acordo com nota oficial divulgada pelo Madre Tereza, assinada pelo médico Rodrigo Santiago Gomez – especialista em doenças Neuromusculares – o paciente era um possível portador da doença, mas a biópsia cerebral descartou o diagnóstico. “Afirmo que independente do diagnóstico definitivo sua condição não apresenta risco para outras pessoas”, disse em nota. O hospital informou que família solicitou que a condição clínica e a identidade do paciente fossem preservadas.
