HOME > Geral

Homem sem experiência alguma de voo faz pouso de emergência após piloto passar mal (vídeo)

Após o passageiro assumir o controle, ele entrou em contato com a torre de comando que o guiou sobre como fazer o pouso.

Homem sem experiência alguma de voo faz pouso de emergência após piloto passar mal (vídeo) (Foto: Reprodução)

247 - Depois de um piloto profissional passar por problemas médicos um dos passageiros de um avião particular teve que assumir o controle da aeronave e pousá-la no aeroporto de Palm Beach, na Flórida (EUA), durante a tarde desta quarta-feira (10). A reportagem é do portal G1.

Após o passageiro assumir o controle, ele entrou em contato com a torre de comando que o guiou sobre como fazer o pouso.

Robert Morgan, um controlador de tráfego aéreo com 20 anos de experiência, foi quem ajudou na situação. Ele também é instrutor de voo com cerca de 1.200 horas em seu currículo, segundo entrevista da rede WSFA, filiada da NBC.

O avião era um Cessna Grand Caravan 208, o qual Morgan nunca havia pilotado anteriormente.

"Tente manter as asas niveladas e veja se você pode começar a descer para mim. Empurre os controles para a frente e desça muito lentamente", disse Morgan em áudio divulgado pela CNN Internacional.

As autoridades não divulgaram o nome do passageiro ou do piloto.

“Foi muito bom ajudar alguém, e ele me disse que iria para casa hoje à noite para ver sua esposa grávida”, disse Morgan.

Segundo a reportagem da WSFA, quando o avião pousou na pista os dois se abraçaram em comemoração.

Veja: