CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Hopi Hari ficará fechado por mais dez dias

Prorrogao do tempo - o parque estava fechado desde o dia 2 para percia - ser necessria "para o trmino de todas as vistorias", segundo promotora; em fevereiro, uma adolescente morreu aps cair do brinquedo La Tour Eiffel

Hopi Hari ficará fechado por mais dez dias (Foto: Denny Cesare/AGÊNCIA ESTADO)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Fernando Porfírio _247 – O parque de diversões Hopi Hari ficará fechado por mais dez dias. A medida foi tomada na tarde desta segunda-feira (12) pela promotora de justiça Ana Beatriz Sampaio Silva Vieira e já era prevista no acordo – Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) – firmado entre a direção do parque e o Ministério Público.

O parque está fechado desde o dia 2 para vistoria. O prazo inicial de 10 dias terminou no domingo. De acordo com a promotora de justiça, a prorrogação da interdição do parque era necessária “para o término de todas as vistorias”. No final de fevereiro, a garota Gabriela Yukari Nichimura, de 14 anos, morreu após cair do brinquedo La Tour Eiffel, uma das atrações do Hopi Hari.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesta segunda-feira, técnicos do Ministério Público realizaram vistorias nos brinquedos. O advogado Alberto Zacharias Toron, que defende o Hopi Hari, disse que recebia com naturalidade prorrogação do TAC. No caso de descumprimento do acordo, está previsto pagamento de multa diária de R$ 95 mil.

De acordo com o TAC, uma equipe interprofissional formada por técnicos do Ministério Público, Instituto de Criminalística (IC), Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de São Paulo (CREA), Corpo de Bombeiros, Delegacia Regional do Trabalho e Ministério do Trabalho deverão vistoriar os procedimentos de segurança dos brinquedos instalados no Hopi Hari.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO