Hospital Alayde Costa, no subúrbio ferroviário, será inaugurado nesta sexta

Novo hospital, anexo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), contou com parceria do Instituto de Educação Saúde e Tecnologia (IEST); inauguração contará com governador Jaques Wagner e ministro Alexandre Padilha

Hospital Alayde Costa, no subúrbio ferroviário, será inaugurado nesta sexta
Hospital Alayde Costa, no subúrbio ferroviário, será inaugurado nesta sexta (Foto: Divulgação)

Bahia 247

Com investimento de mais de R$ 12 milhões, o governador Jaques Wagner mais o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, inauguram, hoje (24), às 15h15, o Hospital Alayde Costa, em Escada, Subúrbio Ferroviário de Salvador. O novo hospital, anexo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), contou com a parceria do Instituto de Educação Saúde e Tecnologia (IEST), e disponibilizará, nesta primeira etapa, 60 leitos, distribuídos em 15 enfermarias para adultos, cada uma com quatro leitos, e dois apartamentos individuais. A unidade ainda operará com 20 leitos de UTI.

O Alayde Costa oferecerá serviço diagnóstico, com tomografia computadorizada, ultrassonografia, radiologia e ecocardiografia, além de dispor de laboratório de analises clínicas. A unidade ainda tem previsão para a construção de uma segunda etapa, que deverá ser inaugurada no segundo semestre de 2013, totalizando 240 leitos e um investimento de R$ 27 milhões.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247