HOME > Geral

Hospital disponibiliza segurança para Arcebispo

Em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia, o arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, teve um segurança colocado à porta do setor médico para preservar o sossego do sacerdote, por determinação da direção do hospital; o problema é que, mesmo internado na UTI, familiares e amigos de outros pacientes vão até o leito onde ele se encontra, falam com Dom Antônio e pedem bênçãos, o que pode comprometer a saúde do arcebispo; ele está em recuperação no quarto após uma cirurgia de ponte de safena e sofreu, depois, arritmia cardíaca

Em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia, o arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, teve um segurança colocado à porta do setor médico para preservar o sossego do sacerdote, por determinação da direção do hospital; o problema é que, mesmo internado na UTI, familiares e amigos de outros pacientes vão até o leito onde ele se encontra, falam com Dom Antônio e pedem bênçãos, o que pode comprometer a saúde do arcebispo; ele está em recuperação no quarto após uma cirurgia de ponte de safena e sofreu, depois, arritmia cardíaca (Foto: Voney Malta)

Alagoas247 - O arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, permanece em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia. Um segurança foi colocado à porta do setor médico para preservar o sossego do sacerdote, por determinação da direção do hospital.

Segundo a Pastoral da Comunicação (Pascom) da Arquidiocese, a arritmia sofrida por Dom Antônio foi controlada pela equipe médica e, no momento, o paciente se recupera na UTI, com previsão de voltar para o quarto ainda nesta segunda-feira (25). 

Mesmo internado na Unidade de Terapia Intensiva, familiares e amigos de outros pacientes vão até o leito onde ele se encontra, falam com Dom Antônio e pedem bênçãos, o que poderia comprometer a saúde do arcebispo. Por este motivo, a direção do hospital decidiu colocar um segurança para controlar o fluxo de pacientes. 

“É grande a quantidade de pacientes que chegam até Dom Antônio para falar, pedir orações, mas ele não pode responder nada nem fazer nenhum esforço devido ao seu estado de saúde. É importante considerar que o segurança foi colocado por decisão do hospital”, disse o diácono Luiz Antônio, articulador arquidiocesano da Pascom. 

Nesse domingo (23), Muniz estava em recuperação no quarto após a cirurgia de ponte de safena, quando sofreu a arritmia cardíaca e foi levado para a UTI. De acordo com o médico cardiologista José Wanderley, é normal que alguns pacientes apresentem esse quadro no pós-operatório.

Com gazetaweb.com