HSBC é o quarto alvo de ataques do Anonymous
Site do banco ficou fora do ar durante a manh desta quinta-feira; ontem foi a vez de a pgina do Banco do Brasil ficar instvel
247 - Na sequência de bancos alvos de ataques dos hackers do Anonymous, o HSBC teve problemas em manter seu site no ar durante a manhã desta quinta-feira. Assim que os problemas técnicos começaram, a página da organização no Facebook assumiu a autoria do feito. A assessoria do banco não desmentiu, e afirmou apenas que um grande volume de acessos foi registrado.
O objetivo dos ataques, segundo seus próprios responsáveis, é chamar atenção da população para a desigualdade social e corrupção tão presentes no Brasil. Para tirar os sites do ar, os hackers utilizam de programas que aumentam a frequência de visitação ao endereço online e sobrecarregam o servidor.
Antes do HSBC, os sites de outros três bancos haviam saído do ar. Nesta quarta-feira, a vítima foi o Banco do Brasil, que sofreu picos de lentidão em algumas regiões do País. Antes, Itaú e Bradesco também saíram do ar.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: