CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Hub da TAM deve gerar aumento de 11% a 15% no PIB do Ceará

O cálculo é do secretário da Fazenda, Mauro Filho, que esteve presente no evento Todos pelo hub da TAM. Segundo ele, junto ao equipamento, viriam também ao estado uma empresa de catering e um polo de manutenção de aeronaves

Imagem Thumbnail
O cálculo é do secretário da Fazenda, Mauro Filho, que esteve presente no evento Todos pelo hub da TAM. Segundo ele, junto ao equipamento, viriam também ao estado uma empresa de catering e um polo de manutenção de aeronaves (Foto: Rodrigo Rocha)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 -  "Isso é um impacto que eu diria no PIB, pelo menos, de 11% a 15%, que ele possa gerar no médio prazo". Esta é a estimativa do secretário estadual da Fazenda, Mauro Filho, caso a TAM escolha Fortaleza para implantar seu hub no Nordeste. O titular da pasta esteve presente no evento "Todos pelo hub da TAM", realizado ontem, no Palácio da Abolição. Ele destacou o exemplo de Dubai, onde 32% de todas as riquezas geradas são oriundas do hub instalado por lá.

O setor de serviços é um que será afetado diretamente com a chegada do equipamento. Junto ao hub, viria também uma indústria de catering, que fornece as refeições oferecidas durante os voos. Um polo de manutenção de aeronaves também teria que ser necessariamente construído na cidade. "Vai ensejar toda uma demanda por engenharia mecânica. A TAM vai ter que ter um polo de manutenção de aeronaves como o Boeing 777, o Airbus A330 e A340", disse o secretário ao Diário do Nordeste.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Polo turístico
Caso o hub da TAM venha a Fortaleza, a capital cearense passará a ser incluida como ponto de passagem internacional, avalia o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-CE), Darlan Teixeira. "Muitas pessoas vão querer passar um dia a mais ou dois dias a mais no Ceará. Eu também acho que vai ter uma necessidade de novos empreendimentos turísticos, novos hotéis, perto do aeroporto", declarou.

(Com informações do Diário do Nordeste)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO