HOME > Geral

Humberto: aprovação da PEC dos Gastos é quase uma "sentença de morte"

Líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), criticou duramente a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 55/2016, a chamada PEC dos Gastos, que congela os gastos públicos pelos próximos 20 anos, pelo plenário da Casa; "Essa PEC 55 é quase que uma sentença de morte para o futuro do Brasil", disse; "Infelizmente, estamos condenando o Brasil a um retrocesso social sem precedentes no planeta. É uma medida perversa e muito maldosa desse governo ilegítimo, enrolado até os fios do cabelo com denúncias graves de corrupção, que se lixa para os mais pobres", disparou

Comissão de Assuntos Sociais (CAS) realiza reunião para apreciação do projeto que autoriza o uso da fosfoetanolamina por pacientes com câncer. À bancada, senador Humberto Costa (PT-PE). Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado (Foto: Paulo Emílio)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Pernambuco 247 - O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), criticou duramente a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 55/2016, a chamada PEC dos Gastos, que congela os gastos públicos pelos próximos 20 anos, pelo plenário da Casa. "Essa PEC 55 é quase que uma sentença de morte para o futuro do Brasil", disse o petista. A PEC foi aprovada nesta terça-feira (13) por 53 votos a 16.

"O governo não vai poder garantir novas vagas para estudantes, já que os recursos estão congelados. Não vai poder fazer grandes obras de infraestrutura porque os recursos estarão congelados. Não vai sequer comprar novos e mais modernos equipamentos para a saúde. Estamos falando de milhões de vidas ameaçadas, de pessoas que não terão acesso a uma vida digna", disse o parlamentar.

Humberto havia apresentado um destaque para que as áreas de educação e saúde não fossem alcançadas pela PEC, mas a proposição foi derrotada por 52 votos contra 19. "Infelizmente, estamos condenando o Brasil a um retrocesso social sem precedentes no planeta. É uma medida perversa e muito maldosa desse governo ilegítimo, enrolado até os fios do cabelo com denúncias graves de corrupção, que se lixa para os mais pobres", disparou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: