Humberto critica ‘desmonte do País, patrocinado pelo desgoverno’
"De mais de 1.500 programas incluídos no orçamento federal de 2018, cerca de 500 não receberam um tostão. É o desmonte do país, patrocinado pelo desgoverno e seus asseclas", afirmou o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PE-PE)
Pernambuco 247 - O líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), que tenta um novo mandato na Casa, criticou o governo Michel Temer, o mais rejeitado desde a redemocratização.
"De mais de 1.500 programas incluídos no orçamento federal de 2018, cerca de 500 não receberam um tostão. É o desmonte do país, patrocinado pelo desgoverno e seus asseclas", escreveu o parlamentar no Twitter.
De acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, mais de 500 ações do governo federal previstas no Orçamento não receberam nenhum centavo. Cerca de 20% dessas ações estão sem dinheiro desde que Michel Temer chegou ao Planalto, em 2016. Ao todo, 1.585 programas federais estão previstos no Orçamento deste ano.
De fato, investir parece não estar entre as maiores preocupações de Temer. Não por acaso, o governo promulgou a PEC do Teto dos Gastos. De acordo com a proposta, o investimento de um ano deve ser o equivalente ao do ano anterior apenas corrigido pela inflação. Inclusive, o documento "A Ponte para o Futuro", lançado pelo MDB em 2015 e que é a base para a gestão atual, afirma que "o Brasil gasta muito com políticas públicas com resultados piores do que a maioria dos países relevantes (confira aqui - item H, página 19)".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: