CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Humberto defende debate sobre a lei de greve no serviço público

Mostrando indignao com o movimento dos policiais militares da Bahia, senador pernambucano conclamou o Congresso Nacional a discutir diretrizes para as paralisaes no servio pblico

Humberto defende debate sobre a lei de greve no serviço público (Foto: Andréa Rêgo Barros/247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Raphael Coutinho_PE247 – O senador pernambucano Humberto Costa (PT) utilizou a tribuna do Congresso Nacional, nesta terça-feira (7), para fazer duras críticas ao movimento grevista dos policiais militares da Bahia. De acordo com o parlamentar, os manifestantes teriam extrapolado suas funções e radicalizado com atos de violência que ameaçam a população nas ruas de Salvador. “Não é possível tolerar que agentes da ordem, policiais militares, peguem em armas para ameaçar a população e a ordem pública. Isso é vandalismo. E é intolerável num regime democrático”, discursou.

Durante sua fala, Humberto defendeu a reabertura dos debates sobre a regulamentação da lei de greve no serviço público. “Sou radicalmente contra uma legislação que seja frouxa e permita situações como essa que assistimos, na Bahia, em que a população é penalizada por servidores públicos que se negam a trabalhar em favor do povo. E, pior, vandalizam e se insubordinam contra o próprio Estado”, disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele também defendeu a atuação do governador Jaques Wagner (PT), que acenou com possibilidade de reajustes salariais aos policiais militares, sem conceder, contudo, anistia aos PMs que pegaram em armas para afrontar a população. “A Constituição Federal obriga os policiais a manterem a lei e a ordem. Não protege aqueles que estão promovendo a desordem”, falou.

No entanto, o parlamentar entende que a reivindicação salarial dos policiais militares é justa. “São homens e mulheres que arriscam suas vidas, diariamente, para garantir a segurança pública nas cidades do país”, comentou. “Precisam ganhar salários compatíveis com os riscos que enfrentam”. Humberto lembrou, entretanto, que a população está sofrendo por conta dos desmandos cometidos por bandidos usando a farda de policiais. “Felizmente, a imensa maioria da corporação é de gente séria e comprometida com o bem-estar da população”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO