TV 247 logo
      HOME > Geral

      Humberto defende João Paulo para disputar eleição

      Líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE) defendeu o nome do ex-prefeito do Recife João Paulo para disputar a prefeitura da capital pernambucana; atual superintendente da Sudene, João Paulo já governou o Recife por dois mandatos seguidos; eleição 2012 foi ganha por Geraldo Julio (PSB), que chegou ao poder após 12 anos de administração petista; demais partidos de oposição, dentre eles o PTB, contudo, defendem a tese de múltiplas candidaturas e formação de eventuais alianças extra-partidárias somente em um eventual segundo turno

      Líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE) defendeu o nome do ex-prefeito do Recife João Paulo para disputar a prefeitura da capital pernambucana; atual superintendente da Sudene, João Paulo já governou o Recife por dois mandatos seguidos; eleição 2012 foi ganha por Geraldo Julio (PSB), que chegou ao poder após 12 anos de administração petista; demais partidos de oposição, dentre eles o PTB, contudo, defendem a tese de múltiplas candidaturas e formação de eventuais alianças extra-partidárias somente em um eventual segundo turno (Foto: Paulo Emílio)
      Paulo Emílio avatar
      Conteúdo postado por:

      Pernambuco 247 - O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE) defendeu o nome do ex-prefeito do Recife João Paulo para disputar a prefeitura da capital pernambucana. O apoio do senador demonstra que o PT pernambucano tem intenção de marchar unido em torno do atual presidente da Sudene e tentar retomar o Executivo recifense do qual foi alijado pelo PSB após 12 no poder. Os demais partidos de oposição, dentre eles o PTB, contudo, defendem a tese de múltiplas candidaturas e a formação de eventuais alianças somente em um eventual segundo turno.

      Há cerca de duas semanas, João Paulo – que já foi prefeito do Recife em duas ocasiões seguidas – declarou que o seu nome era o preferido entre as lideranças nacionais do PT para disputar a eleição municipal. Em 2012, ele disputou a prefeitura recifense como vice em uma chapa encabeçada pelo senador Humberto Costa. Na época, a chapa ficou em terceiro lugar e o pleito foi ganho pelo atual prefeito Geraldo Julio (PSB). O tucano Daniel Coelho (PSDB) ficou em segundo lugar na disputa.

      "Acho que é o nome que reúne mais condições de fazer uma campanha forte do partido. Porém, isso é uma decisão que não é minha, é do partido e dele", observou Humberto. "O PT nos 12 anos mudou a face da cidade. Isso permite fazer um comparativo com a gestão atual. Acho que nós fomos muito superiores no que a gente fez ao longo do tempo em relação à gestão atual. E acho que João Paulo representa bem essa composição", disse Humberto ao Jornal do Commercio.

      Humberto defendeu, ainda, a necessidade da oposição se unir em torno de um candidato único. "Precisamos conversar com o PTB para ver qual é a melhor estratégia. Há quem defenda uma ideia de múltiplas candidaturas. Eu acho que é bom que haja múltiplas candidaturas, mas no campo de lá. No nosso campo, eu acho que a gente devia tentar se unir. Por isso eu acho que a gente deveria sentar para conversar sobre qual é a melhor estratégia", observou.

      Já o PTB, por sua vez, defende a ideia de candidaturas múltiplas e tem o líder da Oposição na Assembleia Legislativa, Silvio Costa Filho (PTB), como o nome a ser indicado para disputa.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: