Humberto: Não há apoios declarados a João da Costa
Durante o lanamento da pr-candidatura do secretrio estadual Maurcio Rands, Humberto lembrou que nenhum partido aliado declarou publicamente que apoia o projeto de reeleio do prefeito Joo da Costa. Sinal, para o senador, de que mudanas deveriam ser realizadas
PE247 – Maior crítico dentro da CNB à condução política do prefeito João da Costa, o senador Humberto Costa elencou, nesta sexta-feira (30), vários fatores que demonstram uma provável fragilidade da postulação do seu correligionário perante os aliados. O parlamentar ressaltou que nenhum partido da base chegou, até momento, a fechar com o projeto de reeleição do chefe do Executivo municipal. O que, segundo Humberto, alimentou na sua corrente a necessidade de apresentar uma alternativa que agregasse mais.
“Não houve um único partido, até agora, que declarou apoio à pré-candidatura do PT, do prefeito”, ressaltou Humberto Costa. O senador frisou que, se houve mais abertura política de João da Costa com outras correntes do PT e com os partidos aliados, o partido trilharia um caminho mais simples. No entanto, o senador afirmou que as tentativas de “ajudar” o gestor acabaram sendo mal recebidas por ele. “Esse seria o caminho mais fácil, o caminho mais de apoiar a candidatura dele à reeleição. Tentamos, muitas vezes, contribuir e essas contribuições foram mal entendidas”, reclamou.
Humberto Costa ainda disse que a construção da unidade não passa necessariamente pelo fato de o prefeito João da Costa já ocupar o carpo, numa equação gravitacional, mas sim por gestos orientados por um pensamento de coletividade. Ponto que não estaria presente na atuação política do gestor. “Não se pode construir uma unidade por gravidade. ‘Sou eu e se quiser venha!’. Unidade nunca é dessa forma. Unidade exige uma coletividade. O movimento de ir atrás, discutir, convencer, de construir... É isso que é o sentido maior da pré-candidatura do nosso companheiro Maurício Rands”, sentenciou Humberto.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: