CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Humberto: postura do PSB é "soberba e arrogante"

O lançamento da candidatura do deputado federal João Paulo (PT-PE) para o Senado, na chapa encabeçada pelo senador Armando Monteiro Neto (PTB), foi repleto de alfinetadas contra Eduardo Campos; líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE) afirmou que a postura dos socialistas é de “soberba e arrogância”, uma vez que estariam certos da eleição de, ao menos, vinte deputados federais, além do pré-candidato ao governo de Pernambuco pelo PSB, o ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara

Imagem Thumbnail
O líder do PT, senador Humberto Costa (PE), afirma que as denúncias envolvendo o metrô de São Paulo e as envolvendo a Petrobras já estão sendo muito bem investigadas pelo Ministério Público, Polícia Federal, Tribunal de Contas da União e pelas próprias em (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Pernambuco 247 - O lançamento da candidatura do deputado federal João Paulo (PT-PE) para o Senado, na chapa encabeçada pelo senador Armando Monteiro Neto (PTB), foi repleto de alfinetadas contra o ex-governador de Pernambuco e presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos. No evento, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), afirmou que a postura dos governistas é de “soberba e arrogância”, uma vez que os socialistas estariam certos da eleição de, ao menos, vinte deputados federais, além do pré-candidato ao Governo de Pernambuco pelo PSB, o ex-secretário da Fazenda, Paulo Câmara.

“Isso não vai ocorrer, porque o povo pernambucano vai estar ao nosso lado, reelegendo a presidente Dilma Rousseff [PT] e elegendo o senador Armando como governador e João Paulo senador”, declarou Humberto, durante o evento realizado no Recife, nesta sexta-feira (7). O petista ainda mandou um recado para os opositores: “os que tentaram nos dividir e tomar partido disso vão quebrar a cara”, cravou o parlamentar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já o próprio Armando Monteiro ressaltou o processo de escolha de João Paulo ao disparar contra Campos. “Enquanto do lado de lá se define tudo com apenas um dedo, no nosso lado, o processo se dá de forma democrática”, alfinetou o pré-candidato. O petardo tem como alvo o processo que levou à escolha de Paulo Câmara para disputar o Palácio do Campo das Princesas pelo PSB, cuja decisão final ficou a cargo do próprio Campos.

O petebista também criticou a falta de reconhecimento do Governo Estadual na participação do Governo Federal em obras estruturadoras em Pernambuco, e ressaltou que o eleitor votará em um candidato que “tenha experiência, não apadrinhado”. Câmara, que ocupava o cargo de secretário da Fazenda no governo de Campos, nunca disputou uma eleição para um cargo público e enfrenta o desconhecimento da população pernambucana.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Se eu já estava motivado para percorrer o Estado, agora estarei muito mais ao lado de João Paulo, esta figura simbólica do PT e forjada na luta pelos trabalhadores”, elogiou Armando. A escolha de João Paulo para a chapa encabeçada pelo PTB representa o nome de peso que Armando necessitava para a sua chapa. O posto de vice, ainda vago, pode ser oferecido ao PP.

A indicação de João Paulo contou com cerca de cinco mil assinaturas dos militantes do PT, quase o dobro do apoio registrado pelo dirigente Gilson Guimarães, que ficou em segundo lugar. Apesar do evento desta segunda-feira na sede do partido, a candidatura do deputado já havia sido homologada neste fim de semana.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a presidente do PT em Pernambuco, Teresa Leitão, a junção entre o PT e o PTB na chapa de Armando Monteiro será de extrema importância tanto para o quadro eleitoral de Pernambuco quanto nas movimentações nacionais. “Se a gente se uniu para garantir à presidente Dilma Rousseff uma grande vitória nacional, nos unimos também para garantir a Armando, ao lado da população, uma grande vitória em Pernambuco”, declarou a petista. Nacionalmente, o PTB de Armando Monteiro apoia a candidatura de reeleição da presidente Dilma.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO