CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Humberto: vamos denunciar lá fora a face perversa da caçada contra Lula

Após a condenação do ex-presidente Lula pleo TRF4, o líder da oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE) garantiu que três frentes estão sendo trabalhadas para melhor combater a injustiça cometida contra o principal nome do PT: uma judicial, com recursos em instâncias superiores; outra nas ruas, com mobilizações; e no exterior, onde irão denunciar os abusos em todos os fóruns possíveis; “Vamos denunciar lá fora a face perversa dessa caçada e desnudar esses moralistas de conveniência e vestais de ocasião que, por debaixo de togas pretas, encobrem suas vaidades, suas posições políticas e seus privilégios”; disse

Após a condenação do ex-presidente Lula pleo TRF4, o líder da oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE) garantiu que três frentes estão sendo trabalhadas para melhor combater a injustiça cometida contra o principal nome do PT: uma judicial, com recursos em instâncias superiores; outra nas ruas, com mobilizações; e no exterior, onde irão denunciar os abusos em todos os fóruns possíveis; “Vamos denunciar lá fora a face perversa dessa caçada e desnudar esses moralistas de conveniência e vestais de ocasião que, por debaixo de togas pretas, encobrem suas vaidades, suas posições políticas e seus privilégios”; disse (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Pernambuco 247 - Após a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), sediado em Porto Alegre, o líder da oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), voltou a criticar a seletividade da Justiça. O parlamentar garantiu que três frentes estão sendo trabalhadas para melhor combater a injustiça cometida contra Lula: uma judicial, com a interposição de recursos no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal; outra nas ruas, onde haverá mobilização permanente para que se respeite a intenção de voto do povo; e no exterior, onde irão denunciar os abusos em todos os fóruns possíveis.

“Vamos denunciar lá fora a face perversa dessa caçada e desnudar esses moralistas de conveniência e vestais de ocasião que, por debaixo de togas pretas, encobrem suas vaidades, suas posições políticas e seus privilégios”, afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O congressista acredita que o cenário de perseguição a Lula não se repetirá nas instâncias superiores, onde a defesa dele entrará com recursos.  “Acreditamos piamente que os tribunais superiores irão restabelecer o império da lei, da justiça e garantirão o que Constituição Federal prevê. Portanto, na nossa visão, Lula será inocentado e vai disputar as eleições em outubro”, disse.

Humberto ressaltou que não é apenas o PT que entende ter havido injustiça com Lula. De acordo com o senador, importantes juristas do país e do exterior, assim como a população, entendem que a decisão não respeitou o devido processo legal, a ampla defesa e o contraditório. A avaliação global é de que há uma caçada implacável contra Lula com o objetivo claro de impedi-lo de disputar a eleição, disse disse Humberto. “Foram muitas coisas estranhas que ocorreram, como a imposição de pena idêntica dada a Lula, algo extremamente incomum, e o fato de terem aumentado um mês na pena para não haver possibilidade de prescrição”, acrescentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O senador fez um paralelo do caso de Lula, perseguido sem provas por parte do Judiciário, e Temer, alvo de provas robustas de obstrução de Justiça em áudios gravados por delatores, de pagamento de propina em malas e de outras acusações que comprovam a realização de crimes. “Enquanto o líder mais popular do país é condenado e não tem conta no exterior, nunca carregou malas de dinheiro e não tem recibos em contas pessoais, o sujeito mais detestado e mais enlameado do país, que é Temer, ocupa o cargo de presidente da República”, finalizou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO