Hyundai começa a montar elevadores em Recife

Diviso de elevadores do grupo coreano fechou associao com a pernambucana Wolk elevadores e comea a montar seus elevadores em Pernambuco no prximo ms. Meta conquistar 20% do mercado nacional em trs anos

Hyundai começa a montar elevadores em Recife
Hyundai começa a montar elevadores em Recife (Foto: Aluísio Moreira/SEI)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

PE 247 - O grupo coreano Hyundai assinou acordo com a empresa pernambucana Wolk Elevadores e passará a montar, a partir do próximo mês, elevadores e esteiras rolantes em Recife para distribuição no país. As empresas não falaram em números de investimentos, mas têm uma meta ousada, que é conquistar 20% do mercado nacional de elevadores em três anos. A Wolk, que até então atuava no mercado com marca própria, passa a se chamar Hyundai Elevadores Wolk, montando exclusivamente os equipamentos da marca coreana.

Segundo o diretor superintendendente da Hyundai Elevadores Wolk, Roberto Maia, atualmente a empresa detém 0,8% do mercado nacional. “Queremos deixar de ser a maior entre as pequenas e passar a ser menor entre as grandes”, destacou Maia, lembrando que a associação prevê ainda transferência de tecnologia e tropicalização dos produtos. A divisão de elevadores da Hyundai tem um faturamento de US$ 120 bilhões por ano e é conhecida por fabricar os elevadores mais rápidos do mundo.

A empresa já tem encomendados dois elevadores panorâmicos para o Aeroporto de Natal (RN), esteiras rolantes para o Shopping Rio Mar, em Recife, e disputa o fornecimento de 100 elevadores para os empreendimentos imobiliários Le Parc, da Cyrela/Grupo JCPM, e da Reserva do Paiva, da Odebrecht, ambos em Pernambuco. A empresa tem como alvos também os hospitais em construção pelo governo do Estado, além dos hotéis projetados para a Copa de 2014.

Segundo o diretor do grupo Hyundai Victor Park, os investimentos e contratação de pessoal dependerão da demanda. A princípio, A Hyundai Elevadores vai dispor dos 128 funcionário da Wolk, mas esse quadro poderá ser ampliado. “Não vamos prometer investimento nem criação de empregos, tudo vai depender do mercado”, destacou.

Os planos da Hyundai para o país inclui ainda a construção de uma fábrica no Rio Grande do Sul, que deve começara operar num prazo de um ano e meio. Depois de pronta, a planta passará a dividir com a unidade pernambucana a tarefa de atender o mercado brasileiro. Para ganhar espaço num mercado dominado por Thyssenkrupp, Atlas Schindler e Otis, Park aposta na qualidade e no diferencial dos produtos coreanos. ‘Nosso produto traz uma tecnologia ainda não disponível no Brasil e reduz o tempo de instalação. Uma reforma que atualmente é feita em 15 ou 20 dia poderá ser feita em 48 horas”, promete.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email