CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Hyundai começa a montar elevadores em Recife

Diviso de elevadores do grupo coreano fechou associao com a pernambucana Wolk elevadores e comea a montar seus elevadores em Pernambuco no prximo ms. Meta conquistar 20% do mercado nacional em trs anos

Hyundai começa a montar elevadores em Recife (Foto: Aluísio Moreira/SEI)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE 247 - O grupo coreano Hyundai assinou acordo com a empresa pernambucana Wolk Elevadores e passará a montar, a partir do próximo mês, elevadores e esteiras rolantes em Recife para distribuição no país. As empresas não falaram em números de investimentos, mas têm uma meta ousada, que é conquistar 20% do mercado nacional de elevadores em três anos. A Wolk, que até então atuava no mercado com marca própria, passa a se chamar Hyundai Elevadores Wolk, montando exclusivamente os equipamentos da marca coreana.

Segundo o diretor superintendendente da Hyundai Elevadores Wolk, Roberto Maia, atualmente a empresa detém 0,8% do mercado nacional. “Queremos deixar de ser a maior entre as pequenas e passar a ser menor entre as grandes”, destacou Maia, lembrando que a associação prevê ainda transferência de tecnologia e tropicalização dos produtos. A divisão de elevadores da Hyundai tem um faturamento de US$ 120 bilhões por ano e é conhecida por fabricar os elevadores mais rápidos do mundo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A empresa já tem encomendados dois elevadores panorâmicos para o Aeroporto de Natal (RN), esteiras rolantes para o Shopping Rio Mar, em Recife, e disputa o fornecimento de 100 elevadores para os empreendimentos imobiliários Le Parc, da Cyrela/Grupo JCPM, e da Reserva do Paiva, da Odebrecht, ambos em Pernambuco. A empresa tem como alvos também os hospitais em construção pelo governo do Estado, além dos hotéis projetados para a Copa de 2014.

Segundo o diretor do grupo Hyundai Victor Park, os investimentos e contratação de pessoal dependerão da demanda. A princípio, A Hyundai Elevadores vai dispor dos 128 funcionário da Wolk, mas esse quadro poderá ser ampliado. “Não vamos prometer investimento nem criação de empregos, tudo vai depender do mercado”, destacou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os planos da Hyundai para o país inclui ainda a construção de uma fábrica no Rio Grande do Sul, que deve começara operar num prazo de um ano e meio. Depois de pronta, a planta passará a dividir com a unidade pernambucana a tarefa de atender o mercado brasileiro. Para ganhar espaço num mercado dominado por Thyssenkrupp, Atlas Schindler e Otis, Park aposta na qualidade e no diferencial dos produtos coreanos. ‘Nosso produto traz uma tecnologia ainda não disponível no Brasil e reduz o tempo de instalação. Uma reforma que atualmente é feita em 15 ou 20 dia poderá ser feita em 48 horas”, promete.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO