HOME > Geral

IBGE aponta falha em saneamento em MG

Uma em cada cinco residências no Estado ainda não tem sistema eficiente de esgotamento sanitário; em contrapartida, Uberlândia, a campeã do ranking nacional de saneamento feito junto às cem maiores cidades, tem 97% de cobertura

Uma em cada cinco residências no Estado ainda não tem sistema eficiente de esgotamento sanitário; em contrapartida, Uberlândia, a campeã do ranking nacional de saneamento feito junto às cem maiores cidades, tem 97% de cobertura (Foto: Roberta Namour)

247 - Uma em cada cinco residências no Estado de Minas Gerais ainda não tem sistema eficiente de esgotamento sanitário, de acordo com o Censo 2010 do IBGE. Em contrapartida, a campeã do ranking nacional de saneamento feito junto às cem maiores cidades, Uberlândia (Triângulo), por exemplo, tem 97% de cobertura.

Reportagem do Hoje em dia localizou famílias afetadas pelo problema. Moradora dobairro Rosaneves, em Ribeirão das Neves (Grande BH), Adriana Pereira dos Santos ela conta que os filhos de 7, 8 e 12 anos têm diarreias frequentes. No corpo de um deles apareceram manchas. “O médico disse que pode ser por causa do esgoto que passa em frente à minha casa”, conta (Leia mais).