IBGE: Fortaleza tem a Região Metropolitana mais populosa do NE

Fortaleza se destacou como a 6ª Região Metropolitana mais populosa do Brasil, com 4.074.730 milhões de habitantes; a capital cearense tem a maior Região Metropolitana do Nordeste, à frente de Recife (PE) e Salvador (BA); a Região Metropolitana conta com 19 municípios com a recente inclusão de Trairi, Paraipaba, São Luís do Curu e São Gonçalo do Amarante

IBGE: Fortaleza tem a Região Metropolitana mais populosa do NE
IBGE: Fortaleza tem a Região Metropolitana mais populosa do NE (Foto: Foto: JL Rosa)

Ceará 247 - O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quarta-feira, 29, as estimativas de população para 2018. Fortaleza se destacou como a 6ª Região Metropolitana mais populosa do Brasil, com 4.074.730 milhões de habitantes. A capital dearense tem a maior Região Metropolitana do Nordeste, à frente de Recife (PE) e Salvador (BA).

Atualmente a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) conta com 19 municípíos com a recente inclusão de Trairi, Paraipaba, São Luís do Curu e São Gonçalo do Amarante.

A líder da lista é São Paulo com 21.571.281 milhões, de acordo com reportagem do O Povo.

Nesta nova pesquisa, a Capital cearense permanece na quinta posição entre os municípios com mais de 1 milhão de habitantes. Atualmente o IBGE dá conta de 2.643.247 milhões de habitantes em Fortaleza. São Paulo também desponta como primeiro lugar nesta modalidade. Das nordestinas, Fortaleza é a segunda colocada, atrás somente de Salvador.

De acordo com as estimativas, com referências em 1º de julho deste ano, o Brasil apresentou taxa de crescimento populacional de 0,82% comparado ao ano passado. São 208,5 milhões brasileiros. 

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247