Ibope: Humberto lidera, mas Geraldo sobe

Pesquisa divulgada na última sexta-feira (3) apresentou mudanças no cenário eleitoral do Recife; o prefeiturável petista apresentou queda, mas ainda lidera; Geraldo Júlio (PSB) subiu para 3º e está com 12%; Mendonça Filho (DEM) permanece em 2º e Daniel Coelho (PSDB) é o 4º

Ibope: Humberto lidera, mas Geraldo sobe
Ibope: Humberto lidera, mas Geraldo sobe (Foto: Edição/247)

Raphael Coutinho _PE247 – A última pesquisa da Folha de Pernambuco/TV Globo/Ibope, divulgada nesta sexta-feira (3), apresentou mudanças no cenário eleitoral do Recife. O candidato do PT, Humberto Costa, continua em primeiro lugar, como no último levantamento de julho, mas apresentou redução no percentual, ficando com 35% das intenções de voto – antes tinha 40%. Já o candidato socialista, Geraldo Júlio, apresentou um aumento significativo em relação ao levantamento anterior, passando de 5% para 12%. Mendonça Filho (DEM) continua na mesma posição, com os mesmos 20% das menções. Daniel Coelho (PSDB) registrou 7%. Já os candidatos Edna Costa (PPL), Esteves Jacinto (PRTB) e Roberto Numeriano (PCB) tiveram apenas 1%. Jair Pedro, do PSTU, não atingiu um dígito percentual.

Por outro lado, os entrevistados que responderam como branco ou nulo o seu voto somaram 14%, o mesmo percentual da rodada anterior. Outros 8% não sabem ou preferiram não opinar sobre o assunto. O Ibope também avaliou os candidatos através da pesquisa espontânea, na qual o eleitor não tem os nomes dos candidatos apresentados. Humberto Costa também lidera com 11% da preferência do eleitorado. Ainda neste formato, os candidatos Mendonça Filho e Geraldo Julio foram lembrados por 6% dos eleitores recifenses, cada um. Na primeira pesquisa, Mendonça teve o nome citado por 4%, enquanto Geraldo Júlio por 2%.

Já o tucano Daniel Coelho recebeu 2% das menções, enquanto Esteves Jacinto e Roberto Numeriano não chegaram a 1%, cada um. Os demais nomes que concorrem ao pelito não foram lembrados na pergunta espontânea. Outros 3% dos entrevistados citaram nomes que não estão concorrendo às eleições.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247